pocoyota Liliana Silva

Um conto para todas as idades e corações, poderá uma pessoa mudar por conta de algo¿?


Short Story All public.

#Conto
Short tale
0
2.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Nem tudo o que parece, é.


≥ Era uma vez uma família que vivia de forma tranquila e humilde e apesar das dificuldades que passava, nada naquela casa faltava. Quatro pessoas viviam na pequena habitação, o pai era um aposentado veterano de guerra, a mãe uma professora e um dos filhos optou pela vida dos negócios, enquanto que o mais novo optou por ficar perto dos pais.

Naquele tempo a vida era difícil e aquilo que hoje é mais compensado e valorizado, naquela altura não tinha valor algum. Os pais de ambos faleceram e quem cuidou da casa foi apenas o filho mais novo que sempre teve mais interesse em manter os campos e a casinha que tanto amor tinha e alento deu-lhe.


≥ Alguns anos passaram e o jovem conheceu uma bela mulher que os seus olhos cativaram e o seu coração encantou, não tardou muito a que ambos dessem início a um belo namoro que levou a um pedido de casamento e a casa que antes estava vazia, agora contava com um novo casal.

Todos os dias ambos iam para os campos semear os que era necessário para alimentarem-se e para guardar para o inverno que todos os anos era tão frio.

Foi questão de meses, até que uma gravidez fosse anunciada naquela pequena aldeia, o casal que antes havia casado ia agora ter um herdeiro/a. A felicidade naquele lugar foi imensa e o trabalho redobrou, pois para alimentar duas bocas já era necessário trabalho, três então era necessário mais ainda, mas a felicidade estava á flor da pele.


≥ A criança veio ao mundo e sim era um herdeiro, tal como o pai havia desejado e sua esposa estava extremamente feliz pela família que tinha. Conforme o pequeno foi crescendo, os pais ensinaram como era a vida no campo e a diversão era extrema, as frutas e legumes desapareciam como por magia e nunca havia sido ninguém, as gargalhadas entre todos eram constantes.

A vida no campo nunca foi fácil, especialmente quando os seus pais eram vivos, ele sabia perfeitamente as dificuldades que passava e não queria o mesmo para a sua esposa e filho, então decidiu procurar um trabalho para ser mais fácil sustentar a família e as despesas da casa e campos, porém um emprego também seria complicado encontrar, o lugar mais indicado seria o irmão, porém os laços com o mesmo não estavam intactos, mas decidiu tentar.


≥ Conseguiu o emprego na empresa do irmão e deu início ao trabalho na área dos negócios, totalmente diferente do que estava acostumado a fazer, adaptou-se e conseguiu faturar bastante com isso, teve conhecimento de um mundo que outrora não conhecia, porém a sua vida começou a mudar, assim como a vida da sua esposa e filho.

Todos os dias chegava tarde a casa e havia discussões sobre o trabalho e dinheiro, a sua mulher desejava conversar com o marido sobre si, sobre o filho, sobre o marido e o mesmo apenas dizia estar cansado e não ter tempo. O pequeno pedia para brincar e o pai já não tinha a paciência que antes existia. O que começou por ser bom, tornou-se mau.


» A vida é como um campo, o que você semeia, colhe. Então plante amor, paciência, tempo, etc, se desejar recebê-los. «

Sept. 26, 2021, 7:13 a.m. 0 Report Embed Follow story
0
The End

Meet the author

Liliana Silva Gosto de escrever e por essa razão o inkspired é o cantinho das minhas histórias e eu. Deseja conhecer um pouco sobre mim e passar um bom momento de leitura¿? Então junte-se a mim.

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~