sabynna Cassiane Marques

Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Deixa - me fazer - lhes uma pequena perguntinha: Estão bem preparados para ouvir a História que irei contar? Sim? Que maravilha! Uma coisa eu te digo: Vocês não irão se arrepender de maneira alguma! Essa História se passa láááááá no interior da Floresta... No Bosque da Alegria! Aconteceu que em um certo dia, uma nova moradora chegou para morar no bosque com os outros animais. Porém, havia algo nela que não estava os agradando muito... Além de beleza, ela trazia também desconfiança, e muita coisa escondida que ainda não havia revelado aos novos vizinhos! Quer saber mais sobre essa nova moradora e o que irá acontecer com ela? Está curioso? Então embarque nesta História junto comigo que eu irei lhe mostrar!


Short Story All public.

#conto #fábula #Lição #moral
Short tale
0
2.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo Único: Dona Coruja

Em uma certa ocasião, Bento - O Papagaio Mensageiro - trouxe ao bosque a notícia de que havia chegado um novo morador para a floresta:

_ Atenção, atenção senhoras e senhores moradores do Bosque da Alegria! Deem as boas - vindas à nova moradora do Bosque: A Dona Coruja. - Disse empolgado.

Todos os animais se reuniram eufóricos com a notícia, e quando Dona Coruja chegou, todos olharam espantados para ela. Como podia uma coruja ser tão bela? Como podia ser dona de um nariz tão perfeito?

Aconteceu que: Ao chegar ao Bosque, Dona Coruja resolveu colocar no lugar de seu bico um nariz postiço - Igual a do ser - humano - para lhe esconder a feiura. Pelo fato de ser uma parente próxima às das Águias, o seu bico era considerado muito feio e encurvado. Vendo aquela ave até então desconhecida, os animais começaram a fazer muitas perguntas:

_ Quem és tú? E de onde vens? - Perguntou curiosa a Dona Pata.

_ Venho de um lugar longínquo, lá do Norte, e procuro um lugar para morar. Sou parente da Mestre Águia... Vejam, minhas penas são iguais às delas, a única diferença é este meu lindo nariz! - Respondeu convencida.

Todos começaram a ficar com inveja da coruja por causa de seu nariz, alguns até a elogiavam e outros começaram a criticar:

_ Como pode um animal tão desengonçado ser dono de um nariz tão belo? - Retrucou o periquito Gean.

_ Eu acho que tem caroço nesse mingau! - Disse o gato Ron - Ron.

Os animais começaram a duvidar da palavra da coruja. Desconfiavam até mesmo se ela poderia ser parente da Mestre Águia. Chegaram a uma conclusão e decidiram convocar a sua líder para resolver o assunto ali mesmo.

_ É verdade o que andam dizendo sobre você? Tu és mesmo minha parente? - Indagou a soberana.

_ Não tenho a menor dúvida! Minha senhora, venho de muito longe em busca de abrigo. Minha mãe me disse antes de eu partir em viagem, que se eu fosse até a Mestre Águia ela certamente me acolheria! - Disse em tom inocente.

_ Bom, se é mesmo verdade o que dizes, responda - me algumas perguntas. - Disse e a coruja concordou prontamente.

_ De onde vens? - Fes - lhe a primeira pergunta.

_ Venho do Norte, minha senhora! Um lugar onde neva o tempo todo e faz muito frio. - Respondeu.

_ E o que me diz deste nariz esquisito? Se é mesmo minha parente mais próxima deverias ter então uma bico igual ao meu... Feio e encurvado! - Perguntou com um ar desconfiado.

_ Minha senhora, sou uma coruja de uma espécie muito rara, por isso possuo um nariz como ninguém! - Respondeu a coruja suando frio.

_ É mesmo? Então não te incomodas se eu conferir? - Perguntou indo em direção à ave.

_ Não, minha senhora! - Se espantou. - Essa parte do meu rosto é muito sensível, sabe? Não po...

Pobre coruja! Já era tarde demais, seu plano foi descoberto! Como uma criança espantada diante do olhar furioso da mãe quando é descoberto por alguma arteirice, assim estava Dona Coruja diante dos olhares espantados dos animais!

_ Me enganastes! Queria aproveitar de sua "Boa" aparência para que eu lhe desse um lugar para morar! Pois fique sabendo que mentirosos algum farão parte da minha família! - Disse Mestre Águia furiosa!

Diante desta confusão, os animais começaram a rir e caçoar da coruja! Muito envergonhada, Dona Coruja decidiu sair o mais rápido possível daquele lugar. Se escondendo por entre a escuridão da noite, Dona Coruja voou e nunca mais foi vista novamente.

Alguns animais ali e aqui, de vez em quando diziam terem visto a coruja sair para caçar... Mas somente à noite!

_ Vai ver que ficou com vergonha de aparecer novamente sem o seu "Lindo" nariz! - Debochou a vaca Charmosa.

_ Eu não disse que havia caroço nesse angu? - Disse o gato Ron - Ron.

_ Agora com certeza ela irá aprender que não se deve mentir apenas para se sair bem! - Terminou a Mestre Águia!

É por isso que até hoje em dia a coruja prefere dormir de dia e sair para caçar à noite... Apenas para não ser vaiada novamente por causa de seu nariz!


Moral da História: Nunca... Em hipótese alguma, se deve mentir apenas para conseguir algo para si ou sair vitorioso! Pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde a verdade lhes será revelada e as consequências poderão ser muito duras. É mil vezes melhor você contar uma verdade, até mesmo humilhante, do que continuar a viver na mentira com medo de descobrirem a verdade! Por isso lembre - se: A mentira tem perna muito curta, e um dia esta mesma mentira poderá voltar - se contra você!

Aug. 20, 2021, 2:26 p.m. 0 Report Embed Follow story
1
The End

Meet the author

Cassiane Marques 𝕌𝕞 𝕡𝕠𝕦𝕢𝕦𝕚𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕤𝕠𝕓𝕣𝕖 𝕄𝕚𝕞... 𝕹𝖔𝖒𝖊: 𝐶𝑎𝑠𝑠𝑖𝑎𝑛𝑒 𝑀𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒𝑠... 𝖀𝖘𝖚𝖆𝖗𝖎𝖔: 𝑆𝑎𝑏𝑦𝑛𝑛𝑎... 𝕴𝖉𝖆𝖉𝖊: 14 𝐴𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝐼𝑑𝑎𝑑𝑒... 𝕯𝖆𝖙𝖆 𝖉𝖊 𝕬𝖓𝖎𝖛𝖊𝖗𝖘𝖆𝖗𝖎𝖔: 18 𝑑𝑒 𝐽𝑢𝑛ℎ𝑜... 𝕾𝖎𝖌𝖓𝖔: 𝐺𝑒𝑚𝑒𝑜𝑠... ♊ 𝕾𝖊𝖝𝖚𝖆𝖑𝖎𝖉𝖆𝖉𝖊: 𝐻𝑒𝑡𝑒𝑟𝑜... 𝕲𝖊𝖓𝖊𝖗𝖔: 𝐹𝑒𝑚𝑖𝑛𝑖𝑛𝑜... ♀ 𝕰𝖘𝖙𝖆𝖉𝖔 𝕮𝖎𝖛𝖎𝖑: 𝑆𝑜𝑙𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎... 🥺 😫

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~