sophialoren Sophia Loren

Quando Mikasa precisava cuidar de seu marido bêbado no meio de uma madrugada chuvosa. | Jeankasa |


Fanfiction Anime/Manga Not for children under 13.

#Jeankasa #fluffy #dia-a-dia #shingeki-no-kyojin #snk
Short tale
10
4.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo Único: Uma noite com o marido bêbado

Era no meio de uma madrugada fria e chuvosa quando Mikasa escutou barulhos de garrafas caindo contra o piso da sala de estar. Por um momento ela achou que fosse do próprio sonho, até passar a mão de forma instintiva ao seu lado na cama e encontrar o vazio e o frio dos lençóis, despertando quase de imediato.

Onde estava Jean? Perguntou-se quando se sentou na cama, olhando para o lado solitário não remexido. Logo se lembrou que quando fora para cama, ele ainda não havia chegado em casa. Era comum de se acontecer isso quando a firma de onde Jean trabalhava estava lotada de casos.

Mas... Já era tarde. Mikasa quase pegou seu celular para fazer um telefonema, quando escutou os barulhos novamente. E algo como um corpo se chocando no chão. Pela frecha da porta, ela viu a luz da sala acesa.

Ela franziu a testa. Preocupada, e com um pressentimento ruim, catou os chinelos e trilhou o caminho até a sala de estar, encontrando um Jean de cara com o chão e vários frascos de bebida alcoólica, com algumas até sujando o tapete da sala, caro e que era de herança da mãe de Mikasa, com o líquido escuro e grudento.

Pelo próprio bem de Jean no momento, Mikasa deixou para focar no tapete e na bagunça no dia seguinte.

— Merda! — ela o escutou xingar e se virar de barriga para cima, completamente desnorteado.

Jean Kirstein estava em um estado péssimo. Sua camisa social se encontra com quase todos os botões descasados, a gravata azul marinho amarrada no punho esquerdo, a calça social tinha manchas e lama, e estava descalço. Os cabelos um pouco compridos eram um ninho de pássaros.

E o pior, Mikasa percebeu pelo rosto corado que ele já estava completamente bêbado. Seu marido não era de beber, e quando fazia alguém precisava estar por perto, pois Jean virava outra pessoa. Às vezes nem se lembrava quem era. Além de ser tornar muito carente.

Mikasa suspirou ao chegar perto do marido. Ele não havia visto ela chegar, já que seus olhos estavam fechados e as mãos massageando o rosto. O cheiro de bebida era forte.

O que deveria ter acontecido para que ele perdesse a razão? A meia japonesa perguntou-se, ao ficar de cócoras ao lado dele. Que Jean ela encontraria agora?

Tocou-o em seu ombro, fazendo-o pular de susto e se sentar com tudo. Mikasa em um movimento rápido o segurou, para não levá-los ao chão. Ele abriu seus olhos cor de mel que estavam vermelhos.

Ele a olhou estranho, como se não entendesse a presença dela no lugar.

— Hãn? — sussurrou arrastado, tocando levemente o rosto dela. — O que um anjo faz em minha casa?

Mikasa a tristeza que a abateu. Ela nunca gostava quando ele ficava daquela forma. Nunca sabia como proceder direito. Geralmente tentava conversar e para tentar sondar o nível de embriaguez no cérebro.

— Jean, sou eu, a sua esposa, Mikasa. — falou levemente.

— Mikasa? Mikasa é a garota que eu amo. Ela é muito linda e incrível! É uma moça muito forte. — Sorriu bobo, deixando seu corpo cair um pouco de lado. — Eu quero me casar com ela. Mas... Não agora... Eu perdi meu emprego. Um homem que se preze não casa sem emprego...

Então fora isso que havia acontecido? Fora despedido? A mulher raciocinou rápido, se lembrando do caso que ele havia pego. Era grande e perdê-lo não era uma cogitação para a firma, que já estava um pouco mal das pernas, e demissões ocorriam a cada caso perdido. Como se fosse uma forma de cortar gastos e pagar o que devia.

Então, ele havia perdido?... E Jean agora descontava sua tristeza e raiva na bebida. Fazia um pouco de sentido, mas deveria ter algo mais para fazer Jean tomar todo aquele porre.

— Quero dar um lar confortável a ela, sabe, anjo... Quem sabe até uma família... Eu... Quero ter filhos com ela...

Mikasa arregalou os olhos emocionada. Raramente Jean abordava o tema filhos. Não sabia que realmente os queria. Era novidade.

— Jean, eu sou sua esposa. Eu sou a sua Mikasa. — repetiu docemente, pegando o rosto comprido do marido, para que ele a olhasse melhor. Para que pelo menos a reconhecesse.

Os olhos cor mel a encaram sem compreender. Estava quase falando que não poderia ser possível, quando a névoa saiu um pouco de sua mente, fazendo o ficar surpreso.

— Mikasa! — Jean puxou-a para seus braços — Ah, minha bela Mikasa!

— Sim, sou eu mesma. E já somos casados.

Hein? A quanto foi isso?

— Já faz sete anos, Jean. Nos casamos depois de terminarmos a faculdade.

Um brilho apareceu no olhar de Jean e uma felicidade genuína no rosto.

— Sério?

— Sim, meu amor.

Ele pegou o rosto dela e tascou um beijo de língua, desajeitado. Mikasa correspondeu brevemente e o terminando logo, por causa do gosto amargo das bebidas.

— Eu... Eu te amo muito, Mikasa...

Ela sorriu.

— Eu também te amo. — aproveitou que ainda estavam abraçados e o ajudou a se levantar — Agora vamos, Jean, você está precisando de um banho e dormir.

— Me conta sobre nosso casamento... — caminhou quase tropeçando, mesmo com ajuda para o quarto.

— Amanhã, Jean. Hoje você precisa descansar. — “E quando acordar, já irar ter se lembrado”, ela pensou. “Além de ficar com uma ressaca horrível”.

— Hum, certo... — fez um biquinho meio triste com os lábios. — Dorme abraçada comigo?

— Claro, Jean! Claro!

May 2, 2021, 1:29 p.m. 4 Report Embed Follow story
7
The End

Meet the author

Sophia Loren Só uma garota que gosta de escrever... ...Ler, ver filmes, animês e sempre tentando ser organizada com as leituras e escrita. Minhas áreas de escrita divergem entre fuffly, drama, angst, romance e família. Trânsito nas fics as vias da Marvel (as vezes DC), animês e livros. Podem encontrar de séries também. Bem-vindos ao meu cantinho! 

Comment something

Post!
sd sthephanie da
Eu amei cara, sério a história está incrível. Parabéns ❤, gostaria que continuasse mas, falando mais do ex trabalho dele e talvez um pouco do passado dele e dela.
May 15, 2021, 19:31

  • Sophia Loren Sophia Loren
    Poxa, obrigada! E obrigada pelo seu tempo! Já faz muito que não recebo um comentário. Hum... Eu posso ver uma continuação ou short-fic. Eu entendo e até é uma boa ideia. Vou pensar com carinho! <3 Beijos! May 15, 2021, 19:34
  • s d sthephanie da
    Ahh de nada! Eu amei essa história sinceramente, eu estava meio mal mas, agora lendo suas histórias to até felizinha não sei por que. Então eu que agradeço ❤ May 15, 2021, 19:40
  • Sophia Loren Sophia Loren
    Ah, nossa! Fico feliz então por de certa forma está te ajudando! Melhoras e seja bem-vinda ao meu cantinho <3 May 15, 2021, 19:44
~