ymdias Morgana

Durante o século XVII, em uma cidadezinha no interior de Vermont, diversas mulheres foram torturadas e enforcadas sob a acusação de bruxaria. Centenas de anos depois, quando adolescentes começam a aparecer mortos em circunstâncias estranhas, a população acredita que os espíritos das bruxas tenham voltado para atormentá-la mais uma vez, a fim de se vingarem dos descendentes das pessoas que executaram suas sentenças. Sem saber no que acreditar e temendo por sua vida e as de seus amigos, a jovem Yula será inserida em um mundo cheio de superstições, mistérios e segredos familiares pelos quais nunca imaginou passar. Ela verá que certas lendas são mais reais que o sangue em suas veias, e que o perigo espreita onde menos se espera, afinal, bruxas de verdade não queimam.



Paranormal Not for children under 13. © Todos os direitos reservados.

#vingança #sobrenatural #samhain #salém #paganismo #mitologiacelta #misticismo #maldição #magia #fantasmas #espíritos #diadasbruxas #caçaàsbruxas #bruxas #bruxaria
7
5.9k VIEWS
In progress
reading time
AA Share

▸ prefácio

Quem procura evitar seu destino, ou retardar o sofrimento,

apenas se condena a sofrer duplamente em outra vida.

~ As Brumas de Avalon



Enquanto respiro fundo e me preparo para a minha morte, eu os ouço cantar: queimem a bruxa

~ Shawn James


N O T A S. D A. A U T O R A


Essa história nasceu há alguns anos (2014 se não me engano) com a intenção de participar de um concurso de contos, mas acabei derrubando fermento no enredo sem querer. "A Filha do Inverno" já teve outro nome, na época do Nyah!, quase foi publicada e agora será postada na íntegra no Wattpad e no Inkspired. A capa foi feita pela rainha do Photoshop: Mirella Santana. AFdI será postada apenas aqui e no Wattpad (@YMDias). Caso a encontrem em outro lugar, me avisam, prfv.

Não deixem de comentar e votar. Também não me importo com críticas construtivas, do contrário nem postaria. Sou meio lerda pra responder comentários (desculpe, sou de touro -q), mas respondo.

AFdI já estava terminada, mas depois de rever muitas situações (sem contar a mudança na minha maneira de narrar), resolvi reescrevê-la e tapar lacunas no enredo. A história tem muita influência do (neo)paganismo, bruxaria moderna e mitologia celta, unidos aos elementos da fantasia. Não espere encontrar bruxas-satânicas-666-from-hell aqui. Para o bem, para o mal e para tudo o que existe entre esses dois polos, elas (es) são "apenas" humanas (os).

♦ Designer da capa: Mirella Santana.


I N F O R M A Ç Õ E S


CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: +16 anos

POSTADA EM: Abr 02, 2021

TERMINADA EM: -


P L A Y L I S T


Link disponível nos comentários (Spotify)



R E D E S. S OC I A I S


página:https://www.facebook.com/afilhadoinverno/

instagram: essenciade_yasmin

facebook: ymdiasescritora



C O P Y R I G H T


A FILHA DO INVERNO: O GRIMÓRIO KRANE

Copyright © 2014 Morgana (Y. M. Dias)

A história A Filha do Inverno: O Grimório Krane, incluindo os capítulos, prólogo, epílogo, prequelas ou sequências, personagens e demais conteúdos relacionados à história são de propriedade intelectual exclusiva da criadora. A reprodução de qualquer parte da obra é proibida sem a permissão escrita da autora.

Todo tipo de cópia total ou parcial, reprodução, distribuição e manipulação não autorizada implica diretamente no descumprimento da Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98). Esta é uma obra de ficção fantástica e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


April 2, 2021, 4:05 p.m. 5 Report Embed Follow story
2
Read next chapter ▸ aesthetics & personagens

Comment something

Post!
Max Rocha Max Rocha
Sim. Daciana: a Origem da Bruxa...
April 11, 2021, 00:05

  • Morgana Morgana
    Legal! Depois vou dar uma olhada ♥ April 11, 2021, 00:45
Max Rocha Max Rocha
O booktrailer é espetacular! Seguirei sua história já que estou publicando uma coirmã por aqui... Tema fantástico!
April 04, 2021, 16:27

  • Morgana Morgana
    Ah, muito obrigada ♥u♥ Sério? Também é sobre bruxas? Sou apaixonada! April 10, 2021, 23:57
Morgana Morgana
Playlist: https://spoti.fi/2z9uKqC
April 02, 2021, 16:07
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 10 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!