nicansade Verônica Ashcar

[Coletânea de contos baseados nas cartas de tarot] O Tarot é um conjunto com 78 cartas chamadas de arcanos. Uns dizem que adivinha o futuro, outros chamam de conselheiro. Cada um de seus arquétipos são distintos e repletos de significado. O que será que esse deck tem para nos dizer?


Short Story Not for children under 13.

#magia #original #cotidiano #contos #machismo # #gatilho #Tarot #Cabalah #LGBTQIA+ #marxista
23
4.3k VIEWS
In progress - New chapter Every Thursday
reading time
AA Share

Às de Ouro

Vinicius se pudesse intitular sua vida até seus 26 anos de idade, seria; fodido, um fodido com F maiúsculo. Não tinha pai nem mãe, a namorada havia o deixado, o emprego maldito, que malê má pagava as contas e punha comida em sua mesa, o dispensou. Um fodido quase morador de rua já que o senhorio cansou do aluguel sempre em atraso.

Tão fodido que até mesmo o cachorro que criou desde que era um filhote foi tirado de si. A cara do brasileiro médio enfrentando a covid19 no governo Bostonaro, F O D I D O.


Até o fatídico dia, o senhorio batia com violência na porta de sua casa quando o celular quase pifado apitou chamando sua atenção, número desconhecido, deveria ser a Tim cobrando a conta de internet, desligou por três vezes.


"CARALHOS" bradou irritado enquanto punha a bituca de cigarro na boca com as mãos trêmulas.


"Senhor Vinícius de Jesus?" A voz pomposa dançou em seu ouvido, no mesmo instante que o velho senhorio, com cara amarrada, encostado no batente da porta gritava para que seus homens pusessem os móveis de Vinícius na rua. "Me chamo doutor José Paiva, da Paiva & Silva, sou o advogado de sua tia Ruth."


"Ruth que Ruth?"


Ruth, irmã de seu pai, mulher de sorte! Casou obrigada com um homem de bens, não tardou muito e ele faleceu. O casamento não era por amor, todos sabiam, ela nem fez questão de esconder a felicidade no velório.


Após o fatídico ocorrido, Ruth, mulher de sorte, passou os últimos 30 anos viajando de Londres a Paris, enquanto os negócios do falecido iam se multiplicando, afinal ela possuía sorte. Final de sua vida a mulher morreu feliz e milionária enquanto dormia em sua confortável casa em Orlando.


A "maldição" da sorte do velho de bens passou para tia Ruth quando ele morreu, agora sem saber da guinada em sua vida ao observar seus poucos móveis na calçada do prédio tentando não chorar, prestando atenção no tal Paiva no telefone.


"Milhões…"


Vinicius agora era um fodido, um fodido de sorte.

March 30, 2021, 10:11 p.m. 7 Report Embed Follow story
12
Read next chapter Dois de Ouro

Comment something

Post!
Meiling Yukari Meiling Yukari
Olá, senhorita Verônica!! O título já me chamou muito a atenção! Logo no início já vi uma crítica ao governo! Adoro tarot! A vida do Vinicius pareceu dar uma história muito divertida! Já estou adorando essa obra!! Um abraço!!
April 18, 2021, 22:25
Anne Claksa Anne Claksa
Olá! Podemos dizer que Vinicius é um burro com sorte. Sua vida é azarada, não tem dinheiro no bolso, não conta com a família, tem seus móveis tirados de casa por falta de pagamento, é típico retrato de uma pessoa azarada. Aí vem a virada, uma tia, que ele nem se lembrava, faleceu e deixou milhões para ele. Agora, ele tem a oportunidade de seguir sua vida com sossego. Até a próxima!!!
April 07, 2021, 16:48

  • Verônica Ashcar Verônica Ashcar
    Simmm, Vinícius é muito azarado até sua vida mudar!!! Muito obrigada pelo comentário perpiscaz sobre a história! Até mais! 😘 April 08, 2021, 19:18
Marianna Ramalho Marianna Ramalho
Olá, senhor Ás de Ouro, gostaria de aparecer no meu jogo por favor com alguns milhões também??? ç.ç Metade de alguns milhões já é suficiente kkkkkk Gostei do cap, adoro essas histórias mais curtinhas, são uma delícia de ler <3
April 04, 2021, 02:47

  • Verônica Ashcar Verônica Ashcar
    Eu todo dia desde que comecei a estudar Tarot. Vem às de Ouro e me traz coisas boas nem precisa ser dinheiro! Hahha É uma delícia de ler e de escrever também! Obrigada pelo comentário! 😊😊😊😊 Beijinhos 😘 April 08, 2021, 19:13
Urutake Hime Urutake Hime
Curto, mas objetivo. Achei interessante perceber o quão ferrado era o Vinícius no inicio e como a vida dele muda drasticamente no final. Se a carta realmente representa isso, muita gente deve tá querendo se tornar um "fodido de sorte", que nem ele! haha
March 31, 2021, 01:57

  • Verônica Ashcar Verônica Ashcar
    Olá, minha princesa, tutupom? Lógico que depende da pergunta e da posição da carta no jogo, mas sim, o às de ouro representante a sorte grande, uma mudança brusca. Queria eu ser fodida como o Vinícius! 😂😂😂😂 Obrigada por ler, por me incentivar sempre e por mais um monte de coisas que nem preciso repetir! April 01, 2021, 23:52
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 5 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!