invisibilecoccinella Mary

Tudo o que sei é que você está longe. Sem saber levou um pedacinho do meu coração para onde quer que tenha ido.


Romance All public.

#confissões-de-laly #escritora-mary #laly #amor-perdido #coração-partido #crônicas #romance #dor #saudade #nostalgia
Short tale
8
1.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Contigo ficou minha melhor porção

Nunca pensei que um dia (cedo demais) eu estaria sentindo falta de alguém que da minha rotina era a melhor porção. O hoje era a nossa eternidade. Mas acontece de as coisas mudarem sem qualquer aviso. Viver é estar pronto para reviravoltas que nem sempre são agradáveis dependendo do ponto de vista o qual são avaliadas.

Com a ferida sangrando é praticamente impossível analisar com lucidez e distanciamento. Admiro a quem tenha um nível de compreensão espiritual para não perder a cabeça diante de situações que deixam qualquer um sem chão.

Ninguém nunca está preparado para abrir mão daquilo que ama.

Eu nunca queria abrir mão de você.

Às vezes eu vejo um pequeno retrato seu só para não me esquecer do contorno daquele rosto que eu conhecia melhor do que qualquer um neste mundo, para não perder o hábito de lembrar. Não quero que o tempo apague você de mim. Às vezes a emoção fala mais alto. Você não pode ouvir os gritos contidos da minha alma, nem codificar a saudade que se estampa dentro e fora dos meus versos.

Seu sorriso quando me abraçava era verdadeiro?

Você me abraçava por costume e acomodação ou realmente queria segurar o seu mundo inteiro com os braços?

Você sentia o sabor do meu céu quando o seu mar explorava o meu mundo sem medo?

Você pretendia prolongar o nosso para sempre até amanhã?

Somos, à revelia, os frangalhos das expectativas.

Não somos mais nada um para o outro.

Sigo para o resto da minha vida. Da expressão que começou do fim. Esperando nomear adequadamente essa estranha em frente ao espelho.

Estou aprendendo a lidar com isso admitindo a minha fraqueza. A condição humana é a imperfeição, o amor é o melhor caminho para corrigir os desatinos do homem. Dentre as tantas ramificações do sentir, encontro consolo na certeza de que libertar é também a melhor terminação de amar. Não querer controlar o tempo com a palma da mão. A areia sempre escorre pelos dedos, não é possível conter a ação das reações.

E a timidez me engole. Uma armadilha cruel. Eu era tímida quando te conheci, mas você conseguiu enxergar o brilho no olhar que me segue hoje com um ar marejado, de quem perdeu algo que nada trará de volta. Tenho tanto para escrever, entretanto não sei para onde (e se) envio minhas lacrimosas confissões.

Tudo o que sei é que você está longe. Sem saber levou um pedacinho do meu coração para onde quer que tenha ido.

Sem saber o que fazer com o que sobrou de mim — daquilo tudo que eu acreditava ser —, a melhor maneira que encontro de lidar com o meu coração partido é fazer o que te deixaria feliz:VIVER. Dar o meu melhor em tudo o que faço mesmo que você não possa ver, devorar bons livros em nome do refinamento literário que em algum instante dessa existência pretendo alcançar, nunca abaixar a cabeça, nunca abrir mão do que me trouxe até aqui, valorizar a vida e ter gratidão por cada momento do dia (mesmo os não tão legais assim), não remoer mágoas antigas, não nutrir ódio nem rancor por ninguém, mesmo odiando as circunstâncias que romperam a concepção de nós para se esfacelar no “eu” sem “você”, deixando a cargo do tempo que me ajude a conviver com essa ferida que tanto me castiga. Chegará o dia no qual sem pressões interiores e exteriores, a lembrança da partida seja apenas um suspiro melancólico no livro da vida.

E tem outro caminho que não seja esse?

Pode ter, mas eu não pago um único centavo para ver.

Dec. 5, 2020, midnight 1 Report Embed Follow story
2
The End

Meet the author

Mary uma joaninha itinerante que atende por Maria, Mary, Marisol, que ama previsão do tempo e também contar histórias. na maior parte do tempo, invisível.

Comment something

Post!
Vera rocha Vera rocha
gostei do texto continua a escrever gostava ver o 2 capitulo da história .
August 28, 2021, 16:55
~