zelita1 Zelita Souza

"Por dias você se afastou ou foram apenas alguns poucos minutos, em que se ouvia as vozes desesperadas ao meu redor, como se alguém estivesse morrendo, ou como se estivessem brigando pela vida de alguém. Mas eu não ouvia a sua voz."


Short Story All public.
Short tale
1
2.4k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo único

Seus olhos são minhas últimas lembranças antes de tudo ao meu redor escurecer. Eu ouvia vozes, sabia que eram susurradas à mim, me contavam algo, mas eu não conseguia respondê-las ou simplesmente abrir os olhos para simbolizar que eu estava ouvindo.

Um "eu te amo" sussurrado ao pé do meu ouvido quase me fez despertar. Senti meu coração acelar primeira vez em que ouvi a voz ser sussurrada em meu ouvido e senti em todas as outras vezes que se seguiram. Mas também, os sussurros faziam com que eu sentisse raiva de mim por não conseguir atender aos inúmeros sonhos que vinham carregados pelo eu te amo. Não consegui acordar. E não conseguia acordar, por mais que tentasse.

A história de um romance, era a que eu mais ouvia e a que mais fazia meu coração acelerar. A voz apaixonada que narrava, me fazia entender que aquela era a nossa história. E por incrível que pareça, eu consegui vivenciar tudo. As carícias. Os sorrisos. Os toques inocentes. Os beijos. Os olhares. Cada sensação que na história estavam sendo descritos consegui sentir e eles me faziam flutuar. Eu sentia tudo. Eu só não conseguia despertar!

Por dias você se afastou ou foram apenas alguns poucos minutos, em que se ouvia as vozes desesperadas ao meu redor, como se alguém estivesse morrendo, ou como se estivessem brigando pela vida de alguém. Mas eu não ouvia a sua voz.

Então eu senti medo. Medo de perder você, sem nem me recordar se algum dia eu tive você. Eu sentia sua falta toda e cada vez que ouvia a porta ser aberta mas nunca era você. Eu gritava internamente que estava sentindo sua falta. Eu senti que estava perdendo você no momento em que não consegui mais me lembrar das sensações, ou da sua voz implorando para eu acordar dizendo que me amava.

Hoje você apareceu. A porta foi aberta bem devagarinho, você se aproximou e se sentou na beirada da cama. Segurou em minhas mãos, deixou um delicado beijo e chorou. Chorou muito.

— Eu te amo, Hazel.

Meu coração acelerou no momento em que você disse o meu nome, nome que eu sequer lembrava que tinha. Você chegou bem mais perto e sussurrou novamente. Sua voz soou carregada de emoções, naquele momento eu soube que não estaria segura se não fosse com você. Senti que você sorriu, logo depois completou, desabafando:

— Eu vou te contar mais uma vez a nossa história. Espero que você acorde meu amor. O mundo não tem sido mais tão colorido sem o teu sorriso para completar os meus dias. Eu sei que você sempre diz que uma pessoa não depende da outra para viver, mas eu sinto que eu dependo de ti. Acorde agora, por favor. Se você soubesse o quanto as pessoas querem nos afastar...

Então você parou, fungou, soluçou, fungou e contou novamente a mesma história. Você demorou mais tempo do que das outras vezes em que contava. Você chorava muito. No final, desistindo de tudo que havia me falado, de todas as nossas tardes em que eu só te ouvia, — talvez tenha sido por isso que você estava desistindo — então você me sussurrou:

— Adeus, Hazel.

Deixou um beijo em meus lábios, uma lágrima que pingou em meu rosto e se afastou. Enfim, consegui abrir meus olhos. Você estava de costas já com uma das mãos na maçaneta, seus cabelos estavam despenteados, pensei em lhe chamar... mas qual nome eu usaria? Qual era teu nome? Gabriel? Nicholas? Mateus? Daniel? João? Enzo? Miguel? Eu não me lembrava. Então apenas um gemido de frustração saiu dos meus lábios. Um som estranho que se dissolveu pelo ambiente ainda mais estranho do quarto.

Você lentamente virou-se de frente para mim. Seus olhos escuros foi a visão mais linda que eu vi em toda minha vida. E a visão mais linda que eu me lembrava. No entanto, não me lembrava de muita coisa.

Você sorriu. Chorou, sorriu. Pulou. Sorriu. Chorou. Gargalhou. No fim correu ao meu encontro e me abraçou. Seu abraço era bom, mas eu não me lembrava de você, o que causava um desconforto em mim. Meu corpo doía, então um gemido escapou de meus lábios te afastando.

— Desculpa, amor. É que eu estou tão feliz que você tenha acordado — comentou sorridente. — Nem sei o que seria de mim, caso desligassem o teu aparelho — acrescentou tristonho.

Então eu entendi o porquê você me disse adeus. Tu não estava desistindo da nossa história. Você só não tinha mais como lutar por nós.

Eu tentei sorrir. Mas não sei o que saiu de meus lábios já que eles também doíam.

Eu não reconheci você: Não reconheci você como o mocinho da história que me contou.

E não me reconheci como a protagonista da história. E não lembrar, dói.

— Quem. É. Você? — consegui com esforço e muita dor, sussurrar.

— Não se lembra de mim, amor?— Questiona com os olhos brilhantes de lágrimas recém formadas. Neguei. — Ok.

Você concorda com um sorriso.

— Você é estranho — Formando as frases em minha mente, mesmo com dificuldade me forço a . —Acabou de saber que não me lembro de nada e ainda sorri. Isso me faz questionar se você me ama mesmo como o rapaz da história ama a moça. — depois de alguns minutos, consegui sussurrar uma frase extensa e completa.

— Hazel sendo Hazel. Você está bem! Desmemoriada, porém, bem — Você sorri me estendendo a mão. — Muito prazer, Hazel. Sou o Lucas: passado, presente e futuro amor da sua vida. Seja muito bem-vinda à nossa mais nova aventura. Espero que aproveite ao máximo a nossa mais nova história de amor.

Você sorriu e não pude deixar de sorrir ao apertar sua mão, deixando você me guiar em mais uma história.

Eu não me lembrava de nada que você havia me contando. Mas eu me sentia segura com você. Então sim, eu me arriscaria a confiar em você para me contar tudo o que havia esquecido.

Fim.

Oct. 21, 2020, 3:53 a.m. 5 Report Embed Follow story
2
The End

Meet the author

Comment something

Post!
Aysha Mendes Aysha Mendes
Capítulo único incrível
November 25, 2020, 01:39

  • Zelita Souza Zelita Souza
    Aaaah, fico feliz e honrada! Obrigada 😊 December 06, 2020, 21:48
Aysha Mendes Aysha Mendes
Capítulo único incrível
November 25, 2020, 01:39
Aysha Mendes Aysha Mendes
Uao que maravilha 😍
November 25, 2020, 01:39

~