Quis (From "Retratos" - 5th Anniversary Edition)

Meu terceiro conto, lançado em 2017 e publicado no Wattpad, extraído do meu primeiro livro, intitulado "Retratos". PLÁGIO É CRIME! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À ©2017/2022 Igor Azevedo.
Short tale 207 views 1 Story completed

A arte do escrever (From "Retratos" - 5th Anniversary Edition)

Meu segundo conto, lançado em 2017 e publicado no Wattpad, extraído do meu primeiro livro, intitulado "Retratos". PLÁGIO É CRIME! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À ©2017/2022 Igor Azevedo.
Short tale 339 views 1 1 Story completed

Retratos (5th Anniversary Edition)

Meu primeiro conto, publicado no Wattpad em Nov/2017. Extraído do meu primeiro livro, intitulado "Retratos". Data de publicação original: 03/10/2017. PLÁGIO É CRIME! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À ©2017/2022 Igor Azevedo.
Short tale 425 views 4 1 Story completed

Ele

Uma carta de despedida para um eterno amor que acabou. DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/10/2022. PLÁGIO É CRIME! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A © 2022 Igor Azevedo.
Short tale 1.2k views 5 3 In progress

esperança: algo perigoso para um homem como eu ter - mas eu tenho

Inspirado na música "hope is a dangerous thing for a woman like me to have - but I have it", de Lana Del Rey. Data de publicação original: 14/02/2019. PLÁGIO É CRIME! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À © 2019/2022 Igor Azevedo.
Short tale 895 views 6 1 Story completed

A arte de recomeçar

Do fracasso até a volta por cima. Quando é necessário mudar e seguir em frente para poder recomeçar. Data de publicação original: 18/06/2021. PLÁGIO É CRIME! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À © 2021/2022 Igor Azevedo.
Short tale 1.1k views 5 1 Story completed

Tempo

Me produzi para quem não veio. Foi como me perfumar com o tempo e ficar imóvel até a fragrância sumir.
#9 in Short Story Short tale 2.1k views 29 22 Story completed

Corrigindo o natal

Só uma reflexão bem humorada, ou não, do natal.
Short tale 504 views Story completed

Solilóquio

Há poucos detalhes de minha infância os quais consigo me lembrar. Mesmo assim, certas coisas são difíceis de apagar. Certos momentos são impossíveis de esquecer. E, acima de tudo, havia um menino. O menino era você.
Short tale 213 views 1 Story completed

Quando a neve cessar

Sem visão, sem perspectiva de futuro e com a certeza que morreria, a exímia general Adele Voure foge da prisão a qual foi condenada a permanecer por toda sua vida. Mas perdida em meio as frias montanhas de neve e cercada de trevas, ela conseguirá encontrar uma nova razão de viver?
Short tale 978 views 2 2 Story completed

Eu vejo você

𝓼𝓲𝓷𝓸𝓹𝓼𝓮 Você consegue manter uma promessa? As vezes arrancar a pagina da dor de um amor é fácil, mas não foi esse o caso. Todos os anos pacientemente ela mante sua promessa e ele cumpriu a sua missão. O que o destino reserva para duas pessoas que se amaram intensamente e perderão o contato?
Short tale 396 views 1 Story completed

Causos Assombrados

Sabe aquela história que nossos avós contavam!? Conto aqui as lembranças dessas histórias que causavam terror na garotada, que sentada no chão ouvia atenta os mais velhos contarem suas "aventuras". Contos e causos baseados em histórias contadas no interior de São Paulo.
3 CHAPTERS 585 views 7 4 New chapter Every 10 days

Calçada

Folheando ao acaso uma revista antiga, deparo-me com um fato que parece arte. Uma mulher, mãe de duas filhas, formada em Letras, em um casamento abusivo...
1 chapter 392 views 3 Story completed

Hotel Califórnia

Alguns amigos de banda pegam a estrada depois de um show bem sucedido. Felizes, já que no dia seguinte teriam uma nova apresentação, curtem a noite estrelada na velha van turbinada. Contudo, na primeira gota de chuva, um alerta. Raios riscam o céu enfurecido antes de a chuva desabar fazendo a van rodopiar na pista. Um alívio se faz sentir quando...
Short tale 361 views 5 5 Story completed

Uiara

Dois irmãos, André e João decidem passar alguns dias no sítio dos tios, enquanto seus pais viajam para a Europa. André estava louco para rever a menina que tomava conta de seus sonhos e que vivia naquelas terras recheadas de mistérios e lendas. Porém, ele mal sabia que não a encontraria, contudo outra surgiria a lhe encantar. Aquela que caminhav...
Short tale 279 views 2 3 Story completed

TEMPO

Uma preocupação infundada, pois, não temos controle sobre ele...
Short tale 326 views 2 4 Story completed

Presente Macabro de Natal

Natal, época de paz, comemoração, resiliência e harmonia, mas não para uma pacata cidadezinha de aproximadamente vinte e cinco mil habitantes, cuja data seria marcada por acontecimentos macabros e indescritíveis, de fazer crianças terem terríveis pesadelos e temerem sair de suas casas no dia de Natal.
Short tale 2.8k views 7 10 Story completed

Rei Do Deserto

Um rei que desconhece as suas terras, não prospera, e um rei que não tem humildade, perece nas suas próprias ambições. Ahmed Issa subestima a imensidão desértica das terras de Marmoush conquistada há muito esforço por meio de uma guerra destrutiva, seguidamente exercendo um governo de injustiça, proibindo o livre acesso a água entre os alcáceres...
#5 in Short Story 7 CHAPTERS 640 views 45 17 New chapter Everyday

Clube da Tatuagem: Pássaro de Fogo | GL

Havia uma richa de sangue para ser cobrada e a fênix não deixaria passar. Conto feito para o desafio de escrita de gênero girls love do projeto Recanto dos Escritores.
Short tale 922 views Story completed

TÉDIO

Porque ficamos assim e como podemos nos livrar dele...
Short tale 346 views 2 Story completed

Trilhas de centeio

A fome corrói entranhas. A demência adoece a realidade. A boca escancarada da noite abre sua goela e sorve mais do que trevas. Corra, porquinho. Corra!
Short tale 402 views 7 7 Story completed

take ten years and call me when you’re better

Conto aleatório e curtinho escrito há uns anos. {inspo: fall out boy song, “the carpal tunnel of love”}
Short tale 431 views 2 1 Story completed

180808 at dawn.

Conto curtinho e aleatório, escrito há anos.
Short tale 598 views 1 Story completed

UM DIA DE CADA VEZ

Como o nome já diz, é um dia de cada vez que se vive....
Short tale 448 views 1 Story completed

Cada Passo é do Povo

O povo é Rei
1 chapter 545 views 1 1 New chapter Every week

Teu cenho

Tu és apenas uma efígie falada, composta por falas destorcidas de alguém com ilusões ao teu respeito. Nem em pensamentos te pareces concreto, as invencionices sobre tuas fontes te fazem seco de estudo e te transfiguram num estúpido.
Short tale 1.8k views 4 4 Story completed

Sorriso Triste na Careta da Manhã

Mato Grosso, anos 70. Maria Cícera, a Cicinha, é a primeira da sua família a entrar e permanecer na escola. Uma menina ainda, ela gosta de ler poemas com a amiga Paula na escola. Mas Cicinha está crescendo, ficando moça e todos vão notando. Um dia, sua mãe chega falando de um boliviano, homem bom, trabalhor, bom pretendente para a filha. Diante...
Short tale 2.1k views 6 3 Story completed

As duas faces da Ignorância

Sabe-se que: “Quando muito se acusa, muito se tem para ser acusado ”.
Short tale 2.6k views 5 2 Story completed