Blog do Escritor Follow blog

blog Jackie Inkspired Blogger Era uma vez... mas nem toda história começa assim. Lá estava ele: o computador, aberto no tear de vidas. E a personagem. Estava tudo certo, mas, então, ela viu o autor. Curiosa, seu dedo quase o alcançou, e a roda do tear girou. Foi assim que as coisas se tornaram tênues: um toque e tudo daria errado, outro diferente e daria muito certo! A Bela Adormecida representa a fragilidade dos elementos construtivos da história. Uma história não vem pronta, ela é construída com enredo, sinopse, capítulos... O tear representa essa construção, enquanto que a agulha é o perigo de tudo desandar com sua Bela Adormecida. Nós queremos, neste blog, mostrar a vocês dicas para que consigam tear histórias cada vez mais harmônicas.

#tecendo-historias #construçao-de-historia #sinopse #conteudo #narrativa #embaixadaBrasil
Donate to this author
AA Share

A saga deve continuar?

Acredito ser uma pergunta frequente tanto para leitores como para o próprio escritor. A gente acaba se acostumando com os trejeitos dos personagens, a história que encanta muitos e move universos literários que causam suspiros constantes.


Porém pensem que grandes sagas que fizeram sucesso e ainda fazem precisaram cessar nas palavras, senão a história perde o fio da meada e acaba que por trazer uma história com muitos vácuos que não poderão ser respondidos, porque o escritor acaba por trazer muito na narrativa e não dá tempo para o leitor entender.


Imaginem o quanto foi difícil para a autora J.K Rowling, escritora de uma das sagas mais famosas mundialmente, ‘Harry Potter’, poder dizer que finalmente terminou? Você porventura pode não ter lido alguns dos livros, mas deve ter visto alguns dos filmes. Muitas crianças cresceram com o Harry Potter e hoje podem dizer que foram muito felizes com essa história.


A J.K Rowling criou um mundo onde muitos puderam de alguma maneira se inserir nele, e ficar com o coração bem aquecido a cada leitura ou a cada filme. E ela pôde terminar a saga mesmo com vozes que ainda torciam (e torcem) pela continuação — assim como outras gratas por ver a história favorita ganhando um final. Afinal, os fãs sempre serão muito exigentes e insistentes.


No entanto os leitores devem também saber que toda a história tem um final e, continuando nesse exemplo da autora, ela pôde se ater no mundo Harry Potter e ter outros mundos a partir dele, contar as outras histórias que faziam parte dele. Tinham muitos personagens que tempos depois conseguiram conquistar outros fãs, e assim manter o personagem vivo.


O que queremos dizer, querido escritor Inkspired, é que o término de uma narrativa não significa o fim de um universo, mas pode ser um recomeço para novas histórias em outros livros que poderão ser publicados. E nesses novos caminhos você poderá aprofundar melhor o enredo e um personagem especial.


Caro escritor, revele a sua magia aprimorada da escrita e encante os seus leitores! Pense bem e aprenda a compreender quando está na hora de encerrar um livro e começar outro, com outras histórias.


Texto por: Ruana Aretha Beckman

Revisão por: Karimy

Sept. 20, 2022, midnight 2 Report Embed 10

Comment something

Post!
ananse griot ananse griot
Oi tudo bem texto maravilhoso, parabéns. Acredito que e a história que acaba escolhendo se vai continuar ou não, no meu caso conforme escrevo o universo daquela historia se expande criando perguntas e com isso precisa de novas respostas, mas e bom conseguir desenvolver toda a história em um único livro
January 07, 2023, 23:26
~