invisibilecoccinella Mary

"A distância não impede que o amor exista. Porque ele é infinito, fronteiras físicas não o abalam. Passe o tempo que for, o Amor é sempre o Amor. Quilômetros e convenções sociais não ceifam um sentimento quando puro e verdadeiro desponta. A própria distância se curva diante do poderio imenso de um amor puro e despretensioso. A pessoa que te ama entendeu isso quando concluiu que fingir não te amar não anulava o fato de que ela já te amava." E ela, tão ela, tão doce e encantadora, nem imagina que é poesia.


Lebensgeschichten Alles öffentlich.

#amor-platônico #amor #bissexualidade #mulher #timidez #sentimentos #2018
Kurzgeschichte
0
3.9k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Ah, pudera eu...

Curitiba, 28 de março de 2018.

Hoje eu não queria dormir sem escrever alguns pensamentos que estavam presos no peito faz um tempinho.

Eles falam de amor. E falam de você. E falam sobre desencontros também.

Não sei se você já encontrou a pessoa com quem pretende passar o resto da vida ou ao menos uma porção considerável dela, se está à procura de braços que te cubram, te aqueçam e te guiem ou se está apenas só, vivendo um dia de cada vez sem se regrar por normas obsoletas de moral e comportamento.

Se você já encontrou o grande amor da sua vida, que bênção!

É você mesma!

No entanto, por mais interessante que seja essa percepção de que podemos viver distintas fases e extrair as lições de cada uma, há momentos em que não podemos negar o quão reconfortante é o privilégio de encontrar uma pessoa com a qual nos identificamos e num olhar descansamos porque a alma sente uma paz tão grande que é difícil de descrever.

Nada de que você já não esteja ciente...

No mais, se você já está ao lado de alguém que torna a sua caminhada mais feliz, que bom que você tem com quem contar!

Se não, que você saiba caminhar sozinha, construir sua vida tendo como sustentação os bons valores dos quais você sempre poderá recorrer acaso o destino te coloque noutros trilhos. É apenas uma fase e a vida é repleta delas.

Não vivemos a sermos testadas?

Se você se ama, se respeita e reconhece suas virtudes sem se assoberbar, não aceitará migalhas porque exigirá mais que desculpas tolas, atrasos, mentiras. Por Deus, você merece mais do que ser apenas uma foda num banco de carro, uma amante preterida por uma pessoa egocêntrica que se diverte sem saber que quebrar corações não é legal.

Você merece alguém que te honre e que te incentive, não alguém que te desgrace e te faça sofrer porque tenho por você uma estima tão grande que não quero nem conceber a ideia de que alguém já te machucou e te fez passar uma noite inteirinha chorando.

Se seu coração porventura estiver preenchido de dor neste instante, deixe-me te dar um abraço e te confidenciar umas coisinhas...

Você é uma pessoa interessante e valiosa, repleta de predicados e particularidades tão seus que nem merecem ser comparados porque mesmo que se fizesse uma descrição minuciosa de você na tentativa de te recriar, ainda assim o intento seria um fracasso.

Não me valho daquele clichê vazio que as pessoas dizem por aí querendo soar empáticas só porque certas palavrinhas estão em voga, elas ficariam mais bonitas se fossem praticadas, entretanto repito que você é única.

Você é a razão pela qual alguém acorda e vai dormir feliz, acredite.

Talvez essa pessoa tenha a honra de dormir nos seus braços ou se não dorme, ainda não sabe que um dia dormirá ou até em último caso tenta não sonhar para não sofrer, para te deixar sonhar.

Tem, tem sim alguém que te ama...

Não sei se você vai enxergar essa pessoa. Suspeito que não. Ou não agora. Não agora porque uma tal de distância impede que esses pares de olhos se encontrem nem que seja de relance.

De um simples olhar brotou a curiosidade e o restante é história para contar. Esse amor nasceu bem do acaso, de um coração que outrora tão maltratado e quebrado se ressignificou.

Você sabe que a distância não impede um sentimento de nascer e desabrochar, não sabe?

A distância não impede que o amor exista. Porque ele é infinito, fronteiras físicas não o abalam. Passe o tempo que for, o Amor é sempre o Amor. Quilômetros e convenções sociais não ceifam um sentimento quando puro e verdadeiro desponta. A própria distância se curva diante do poderio imenso de um amor puro e despretensioso.

A pessoa que te ama entendeu isso quando concluiu que fingir não te amar não anulava o fato de que ela já te amava.

Sabe essa pessoa?

Ela daria tudo para ter uma única chance de te provar o quanto poderia te fazer feliz. E não pode. Não porque não quer. Porque não tem no mundo nada que ela almeje mais.

Acontece que essa pessoa te ama em segredo.

Quem é ela? Se eu sou conhecedora do seu paradeiro?

Ah, claro que eu a conheço...

É àquela que te nota na multidão por mais que você nunca desconfie de que o simples fato de te olhar e saber que você existe faz o dia dela muito mais feliz.

É aquela que decorou o timbre da sua voz, que ama o jeito que você penteia o cabelo, que repara se você aparou as pontas ou trocou a cor das unhas, que cores você gosta mais, que a cada descoberta sobre você quase vibra de alegria porque cada pedacinho seu que é revelado é uma peça a mais que se monta nesse quebra-cabeça meio doido que se entende por amor.

E àquela que ama o dia do seu aniversário e nem haveria a menor necessidade de que o Facebook a avisasse porque ela já guarda esse dia no coração porque o associa a você e torce naturalmente para que essa data se repita por muitos anos mais, para que você progrida e prospere, para que seus talentos sejam notados e aclamados e seus esforços reconhecidos porque ela quer te ver crescer e voar, jamais se acomodar e se acovardar.

É aquela que aprecia seu jeito de ser, que ama repetir seu nome nem que seja bem baixinho, que se pega olhando para os contornos dos seus lábios que se tornam ainda mais poéticos quando sorriem porque os olhos correspondem ao impulso e ali naquelas esferas marrons todas as estrelas do mundo guiam essa pessoa ao paraíso desse amor que a fez acreditar...

Acreditar, simplesmente acreditar...

Acreditar que a vida vale a pena, amar reanima a alma, os sonhos não têm idade, que o que se sente não se explica, só se sente sem medir o tempo porque a questão é mais subjetiva.

O infinito pode ser uma soma de agradáveis epifanias. Pode ser esse texto. Pode ser, inclusive, aquilo que não é dito em voz alta porque escutar com a alma e um dom que está se perdendo.

A pessoa que mais te ama é aquela que por ser tão tímida mal conseguiria te cumprimentar sem corar, no entanto, se oportunidade tivesse, gostaria de passar uma noite inteirinha conversando com você, com interesse ouviria o que você tem a dizer porque ela já gosta de te escutar. Então, escute o seu coração. Num sonho vocês podem se encontrar, por mais que você se esqueça de tudo amanhã...

Essa pessoa é, provavelmente, quem mais sente a sua falta quando você se ausenta. Porque quando você se ausenta, um pedacinho do coração dela se vai. E vai para junto de você, aonde quer que você vá. E ela espera você voltar. Espera com paciência, apesar da dor, das noites tristes e úmidas, tão longas e tão vazias, tão escuras e carentes de poesia.

É aquela que sente o fôlego sumir quando encontra o seu olhar. Que ama cada pedacinho seu porque ele é seu. Que nota seus atributos físicos sem que esse seja o principal motivo de amar, mas não nega que uma faísca de desejo faz o coração pulsar dentro do peito. Sua beleza é deveras incomparável. Nota-a quem te nota com o coração, quem olha nos seus olhos e te vê, quem ama te ver, quem ama amar você...

É aquela que queria te abraçar, te proteger, cuidar de você, que queria se aconchegar no seu colo, mas também te oferecer carinho naqueles dias mais chatos em que você precisa de uma boa xícara de café e chamego incondicional, que queria no silêncio da noite se aninhar no seu peito e de olhos fechados adormecer ouvindo o seu coração bater.

É aquela que às vezes gosta de ouvir músicas só para pensar em você porque algumas letras dizem tantas coisas lindas que mereciam ser ouvidas por você na mesma intenção.

Anteriormente eu não mencionei que você é o motivo pelo qual alguém acorda e vai dormir sorrindo...

O que você me diria se soubesse que é também inspiração para tímidos versos onde o sigilo do Eu Lírico resguarda caladinho o bem querer?

Existem poesias inspiradas em você e tantas outras presas ao silêncio desse olhar...

E essa pessoa, quem é, afinal de contas? Uma utopia? Uma miragem? Você deseja mesmo saber?

É aquela que todas as noites ora a Deus para que Ele cuide de você de um jeitinho todo especial porque só Deus sabe como se sente esse coração que ama em segredo. E o Criador é o seu maior confidente. Noite após noite. Que se preocupa se você vai voltar segura para casa, que abraça o travesseiro com força fazendo de conta que é você e fecha os olhos, suspira e se deixa pensar, até o pensamento e a prece se unirem...

Você não tem culpa por não saber que essa pessoa existe, como poderia?

Essa pessoa nunca pediu sequer que você a amasse em troca porque grata é por poder te amar. E, não, ela não tenta te moldar de acordo com expectativas pueris, nem te aprisionar numa idealização doente. Ela apenas ama te amar.

Ora! Nunca pense nem por um minuto que você não é digna de ser amada. Porque você é. Você nasceu para (e merece) ser amada.

Às vezes você pode estar sofrendo — desejo que não — por estar ao lado de alguém que não sabe valorizar o ser humano incrível que você é, que não merece seu pranto nem mais uma chance.

Você não deve deixar de dar uma chance ao amor...

Numa dessas você pode estar desacreditada do amor porque trombou com pessoas que não souberam te valorizar, todavia se você lesse esse texto, pudesse receber uma luz que acendesse as estrelas que resplandecem em seus lindos olhos e esqueça o que te fez mal, só carregue em seu coração o que te fez amadurecer, os sorrisos, as pequenas maravilhas de se estar viva.

Você é amada! Aliás, muito amada!

Existe, sim, como as próprias linhas já ressaltaram, alguém que vê o sol brilhar em você, portanto deixe que esse raio tímido te contagie e ilumine ainda mais seu amável sorriso.

Deixe a luz do amor tocar seu coração!

Numa dessas você pode acabar cruzando com a pessoa que te ama e tudo o que escrevi poderá fazer um enorme sentido. Você poderá amá-la tanto quanto possível for...

Eu me sentiria muito feliz se isso acontecesse porque apesar de julgarem infantil e bobo, me soa tão lindo amar alguém antes do beijo, do toque, do encontro mais íntimo entre os corpos.

Em tempos de nudes, de mil contatinhos, de tão pouca profundidade sentimental, amar sem medo e um desafio restrito àqueles que têm na alma a vontade suprema de se doar ao outro sem se perder.

Mal sabem aqueles que se desnudam para estranhos a fim de preencher um vazio existencial, que coragem é se entregar de corpo e alma para quem ame e beije todas as cicatrizes que a vida já deixou em cada um. O resto é mera banalidade.

E essa pessoa, caso eu precise insistir, beijaria suas cicatrizes, enxugaria suas lágrimas com os lábios, seguraria na sua mão trêmula e se satisfaria até de estar ao seu lado em silêncio, oferecendo de todo ser o calor da franqueza.

Sabe, me dói na alma pensar que alguém tenha o privilégio de te ter por perto não saiba dar valor. Pudera eu ter uma única oportunidade...

Ah, pudera eu...

9. April 2020 00:46 0 Bericht Einbetten Follow einer Story
2
Das Ende

Über den Autor

Mary uma joaninha itinerante que atende por Maria, Mary, Marisol, que ama previsão do tempo e também contar histórias. na maior parte do tempo, invisível.

Kommentiere etwas

Post!
Bisher keine Kommentare. Sei der Erste, der etwas sagt!
~