beatrizpmax Beatriz P

Alados e Humanos vivem um eterno confronto velado no Império de Karminae. Alados, aqueles que foram abençoados pelos Deuses e receberam asas para dominar os céus. Afirmam serem os protetores do grande continente, sendo assim velam pelos humanos na grande capital flutuante Dan y Dynion. Humanos, aqueles que herdaram a vasta terra do continente. Hoje vivem em províncias do grande Império de Karminae, sofrendo com impostos e tributos que são cada vez mais absurdos causando fagulhas entre os dois povos. O regicídio cometido contra o rei Tyros Cindrion deixou marcas profundas na história dos Alados e dos Humanos. Uma heroína de outrora fora condenada à morte por alta traição. Certo de que os revolucionários ainda estavam ativos, o príncipe Jowel Cindrion instaura a Caçada, a fim de pôr um ponto final nessa barbárie. Nesta nova ditadura, Krafilin é uma jovem faz-tudo que tenta apenas fazer seu trabalho sem se envolver em conflitos de guerra.


Fantasy Episch Nicht für Kinder unter 13 Jahren. © Todos os direitos reservados.

#385 #32816 #341 #revolução
12
5.7k ABRUFE
Im Fortschritt - Neues Kapitel Alle 30 Tage
Lesezeit
AA Teilen

Prólogo

O som do aço pesado das botas dos soldados contra o cascalho é alto. O silêncio de tantos olhos de civis que custavam a acreditar na marcha era sepulcral.

Uma cidade inteira agora observava atentamente a mulher que um dia fora sua heroína, sua salvadora, sua mais poderosa protetora, agora vestindo nada além do que o uniforme dos pecadores. Trapos e pés descalços contra as pedras das ruas da cidade acima dos homens: Dan y Dynion, a capital do império, parou ao ver Terna Espada ser condenada à Caminhada.

Mesmo diante do desdém e do ódio, ela manteve sua postura ereta, seu queixo erguido e suas asas não ousaram cair nem sequer por um instante. Um dos soldados que a escoltava, este que um dia foi salvo por sua espada em um campo de batalha, saiu do ritmo da marcha apenas para cuspir palavras como facas que atravessariam seu peito:

— Preferia a morte a ter sido salvo por você. — Seu olhar tinha o fogo do ódio dos cavaleiros. — Maldita herege.

Ao se aproximar ainda mais da praça de execução, os cidadãos começaram a quebrar o silêncio com seu ódio e ingratidão. Traidora! Ela se mantinha fria. Herege! Olhou discretamente para o alto dos telhados e viu seus pombinhos, crianças do porto, abandonados, aprumados com suas asas baixas e manchadas. Ela via seus olhos cheios de lágrimas.


REGICIDA! DESGRAÇADA! TRAIDORA! MALDITA!


Bradavam em sons rasgados pela raiva, pela vontade de ver a assassina do rei ter suas asas arrancadas, praguejavam contra a mulher que traiu todos, clamavam pelo eterno pesadelo, que ele a possuísse pela eternidade em queda. Uma voz se omitia na multidão, alguém que não ousou ver a caminhada de sua filha amada. Este silêncio em forma de dor vinha de um homem que preferiu queimar os próprios olhos com ferro quente do que ver um mundo onde sua menina era uma pecadora, assassina, traidora, herege, maldita.

A marcha finalmente parou ao chegar no centro da praça de execução. Os soldados da frente abrem caminho para que a condenada ande até a beirada da cidade flutuante, ela respira fundo e caminha. Seu coração descompassado, a mulher para diante da beirada e olha para baixo, havia apenas nuvens que cobriam a terra-abaixo, nuvens que já foram seu refúgio e agora serão o seu túmulo.

Um forte golpe do carrasco em suas pernas a faz cair de joelhos. Um terror absoluto toma, enfim, seu rosto pálido. O terror de saber que a liberdade e os céus serão retirados dela. Uma liberdade que apenas um alado conhece.

Fechou seus olhos e sentiu cada pena, cada articulação daquelas asas que lhe deram o título de coruja, as mais silenciosas de todo o império…

Um dos guardas agarra sua asa direita e a puxa. A espada desce.

Um grito de dor ecoa silenciando todos da praça. Todos que bradavam com ferocidade se calaram diante da extrema dor que se fez audível em cada beco da capital.

Então, a asa esquerda.

Mães tampam com rapidez os olhos dos filhos e os cobrem com suas asas acolhedoras. Já os homens gordos da burguesia, com suas asas pomposas e cheias de enfeites, as recolhem em um instinto de medo. Há lágrimas e sangue sob o cascalho do chão…

Caída ela chora ao ver o creme de suas penas se misturarem ao seu sangue. A dor, a dor não pode ser comparada com a de nenhum humano sem a dádiva dos alados. Entretanto, existia uma dor ainda maior… levantou o olhar do chão e podia ver, ainda conseguia enxergar a torre mais alta do palácio.



— Não desejo que se torne soldado. — O jovem príncipe de asas brancas, na época com seus breves 10 anos, dizia com o rosto emburrado enquanto jogava pedras na fonte do palácio.

— Mas quero seguir os passos do meu pai! Quero ser forte! — Dizia animada a garotinha de asas de coruja, ela praticava esgrima com um graveto quando finalmente parou e olhou nos olhos tristes do menino. — Quero te proteger.

— Você não precisa sair do meu lado para me proteger, e se morrer na guerra?

— Nenhum homem-urso seria páreo para mim!

— Eu não quero te perder, Terna! É uma ordem!

— Não entendi bem sua ordem. — Disse tampando os ouvidos.

— Terna! — Ele pegou nas mãos da menina a forçando ouvir, segurou-as fortemente fazendo-a corar. — Não saia do meu lado, nunca.

— Nunca sairei, meu senhor.



O arauto surgiu no palanque, enquanto ela ainda estava no solo. Finalmente ele se pronunciou:

— Diante de vós, eu, Regis deVoulo, juiz superior de Dan y Dynion, venho representar a vossa majestade, Príncipe Jowel Cindrion, na sentença da ex-capitã da guarda imperial, Terna Espada. Acusada e considerada culpada de alta traição contra a coroa e os Deuses. Culpada de participar de uma conspiração com os inimigos do rei. Culpada de assassinato ao nosso rei, sua majestade, ao qual realizou juramento solene de dar sua própria vida. Rei Tyros Cindrion.

Alguns gritos da multidão, mais insultos e ódio.

— Terna Espada, você foi condenada à Caminhada, no que consiste te apresentar como pecadora e criminosa que é. Ao fim de sua caminhada o seu privilégio como uma alada dado pelos Deuses, foi revogado ao retirarmos suas asas. Com o poder em mim investido também a condeno à Queda, pela benevolência e misericórdia de vossa majestade, lhe é permitido garantir a honra de sua família ao caminhar de livre e espontânea vontade até a beirada da cidade acima dos homens e se jogar. Se não o fizer de vontade própria, os soldados têm permissão de assim forçá-la e sua família pagará por seus pecados.

Munida do resto de seu orgulho de soldado, ela ignorou a dor dos dois rasgos em suas costas, era como se houvessem colocado sal em suas feridas. Se ergueu e se voltou para beirada, sentiu o cheiro do vento misturado ao seu sangue e lágrimas. Ergueu os braços e saudou os céus com a breve oração em um sussurro.


— Céus, tu que foste meu irmão e amigo, meu abrigo e meu leito, hoje lhe tomarei como descanso eterno, aceite-me como um último favor para sua fiel.

Com um último olhar ela se volta para o povo que sempre protegeu:

— Fiz o que fiz por amor, apenas os Deuses podem me julgar.

O céu.


O céu um dia fora seu.


Ele está se afastando cada vez mais.

14. April 2020 21:45 4 Bericht Einbetten Follow einer Story
7
Lesen Sie das nächste Kapitel A Andarilha

Kommentiere etwas

Post!
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Que enredo sensacional temos aqui?! Sério, que show! Eu particularmente gosto muito de histórias com esses tipos de temáticas, fantasias e ficções tem um espacinho especial no meu coração, aí se pegarmos isso e mais o fato da história ser bem escrita, temos um combo perfeito e um ponto positivo enorme no seu texto. Juro que a parte em que você descreveu sobre o retirar das asas, doeu em mim! Foi tão verossímil que dava para sentir. A coesão e a estrutura do seu texto estão ótimas, apesar de ser ainda um pouquinho confusa para entender, acredito que seja por eu não estar ainda familiarizada com as histórias de humanos e alados, mas em nada isso interfere na leitura ou qualquer outra coisa. A sinopse está super interessante e aguça a curiosidade de conhecer mais a fundo o texto. Quanto aos personagens, acredito que a heroína tenha tido um motivo para acabar com o rei, talvez ela descobriu algo que só virá a tona mais para frente e isso pode ser o ponto chave da história. Quanto ao príncipe ele provavelmente não estava lá devido aos seus sentimentos para com a Terna. Tem muito caroço nesse angu para ser descoberto. Quanto à gramática, você escreve bem e dá muitos detalhes sobre as coisas ao redor e isso faz com que o leitor esteja lá, é como se vivenciassemos o momento em questão. Apesar disso, tem alguns apontamentos que seriam interessantes você rever, como por exemplos: em alguns lugares encontrei "alados" em vez de "Alados" e no final "tu que foste" em vez de "tú que foste". Apesar disso, são errinhos que passam despercebidos e que em nada afeta o texto em si e não aparenta ser coisas graves fazendo com que o texto fique incoerente e nem nada. Mais uma vez reforço que eu gostei bastante da sua história, espero que você alcance um bom público e que tenha muito sucesso. Abraços.
July 13, 2020, 17:54

  • Beatriz P Beatriz P
    Muitíssimo obrigada! Espero que continue a leitura, realmente tem muitos caroços nesse angu. July 13, 2020, 18:36
~

Hast Du Spaß beim Lesen?

Hey! Es gibt noch 9 Übrige Kapitel dieser Story.
Um weiterzulesen, registriere dich bitte oder logge dich ein. Gratis!