Kurzgeschichte
0
5.2k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Capítulo Único

Princesinha do Mar

Uma cidade pequena, pois sim! Agora Mar Azul não é mais tão pequena assim…! Pode-se dizer que é quase um país. A cidadezinha litorânea do sul do Rio de Janeiro, antes era apenas um ponto no mapa, um lugar desconhecido para a maioria dos brasileiros, agora virou o centro das atenções…

Está famosa! Está em todos os jornais, na internet, na tv, de todo o mundo!… Todos querem conhecer a deslumbrante e exótica Mar azul! Os turistas chegam aos bandos, a imprensa praticamente se transferiu pra cidade… Ah, sim, o motivo dessa comoção nacional- internacional, também…- é uma moça que até pouco tempo atrás era apenas mais uma moradora de Mar Azul.

Morena Marinho não é mais a garota da praia. Agora ela é outra pessoa. Se antes não passava de uma caiçara, filha de pescador e cozinheira, que vendia bijuterias na orla pros turistas e que dava aulas de recreação no clube da cidade, hoje ela se tornou alguém muito importante… Uma princesa!…

Assim, quase do nada, sua vidinha calma foi virada pelo avesso. Ela estava lá, cuidando das suas bijuterias, ajudando a mãe na pensão, quando descobriu a verdade. Um rei, de uma ilha do Caribe, procurava a neta há trinta anos… A filha antes de morrer entregou a criança para uma família, aqui no Brasil. E adivinhem qual era a família?… A família Marinho! Então, seus pais tiveram que confessar… Uma princesa, é o que ela é de verdade. Princesa de Mar Azul…

13. Februar 2020 10:11 1 Bericht Einbetten Follow einer Story
1
Das Ende

Über den Autor

Kommentiere etwas

Post!
Eduardo Miranda Eduardo Miranda
Olá Rosemary Conceição, tudo bem? Faço parte do sistema de verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Há algum tempo que não um texto tão bem estruturado, objetivo que declara rapidamente um conceito em um conto clássico. Me chama muito a atenção de histórias passadas nas terras tupiniquins, talvez porque ame demais nosso Brasil, fico fascinado por histórias que tenham como “backgraound” lugares e cidades brasileiras. Você classificou seu texto como um Conto, porém, acredito que deva mudar uma história com capítulos e dar sequência. A princesinha de Mar Azul cabe bem como uma excelente introdução de um romance. A simplicidade chama atenção, pois cativa os “menos” acostumados a ler e aos assíduos leitores os transporta a uma atmosfera característica de Monteiro Lobato. O fato da imprensa e turistas invadirem a pequena, deslumbrante e exótica Mar Azul me chamou a atenção, eu quis saber do que se tratava, ou seja, você utilizou muito bem o suspense e me prendeu na leitura. Quero muito saber como será o encontro do Rei caribenho com sua neta de Mar Azul, um leque de opções de roteiros se abre neste pequeno ponto de sua história. Não percebi erros gramaticais ou de concordância, portanto posso afirmar sem medo de errar que caso você, Rosemary, resolva dar sequência à esta fábula brasileira, fará um grande sucesso. Rosemary, siga em frente, explore este caminho de sonhos clássicos com cenários modernos, você tem talento de sobra e parabéns pelo conto, adorei.
September 07, 2020, 02:35
~

Verwandte Stories