Pedaços de mim Follow einer Story

morghanah Morghanah .

Pensar em si mesmo e na vida dói porque é neste momento que entendemos o quanto nada nos pertence e talvez jamais tenha pertencido algum dia.


Kurzgeschichten Alles öffentlich. © Todos os Direitos Reservados

#oneshot #original #angst #depressão
Kurzgeschichte
3
2.5k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Único


Odeio sentir-me assim.

Sentir como se tudo estivesse errado, como se alguma força ou alguém estivesse apertando-me o peito e não me deixasse respirar, enquanto percebo em meu cerne que a minh'alma não me pertence exatamente e que a vida passa por mim sem que possa usufruí-la.

Sem que possa aproveitá-la.

Sem que possa vivê-la.

Sem que possa vivenciá-la

A vontade de chorar de desespero ao ajuizar sobre mim mesma é tamanha que dói. Não uma dor que, de fato, te faz chorar por minutos ou horas e fio, e alivia conforme as lágrimas caem. Não… essa é seca, ríspida, austera. Trazida pelos braços do desespero que devasta o sonho de um dia poder ser. De em algum momento poder fazer algo e colocar em prática tudo – ou, pelo menos, um pouco – daquilo que tanto se almejou.

Mas por mais que se corra em direção a esse dia, a esse futuro, ele nunca chegará porque o sonho sempre acaba na metade e nossos olhos se abrem nos obrigando a ver a realidade nua e crua de nossas vidas miseráveis. Por vezes sem propósito algum a não ser sofrer sem entender a razão por detrás de tamanha dor e desalento.

Ainda assim, novas promessas são sempre feitas, desejos estabelecidos, objetivos traçados na esperança vã e amarga de tornar a existência menos árdua… tudo isso junto e tão perto, quase ao alcance de nossos dedos, mas, ao mesmo tempo, tão longe que o primeiro e último pensamento que se tem ao ponderar sobre si mesmo é: o que eu ainda faço aqui?

Por que eu ainda não morri?

Eu gostaria muito – sinceramente – de ser capaz de dizer: calma, não se sinta assim porque a vida vale a pena, acredite que no final tudo dará certo, basta ter fé.

Porém no fundo, bem lá no fundinho, eu sei que não vai porque acreditei nesse dia belo de verão e vi, senti e sei que o calor ao qual busquei queimou a minha pele, fez meus olhos arderem e pioram-me imenso por dentro trazendo ainda mais solidão aos meus dias já tão solitários.

De verdade, eu só queria ter tido alguns momentos dos quais pudesse me orgulhar de mim mesma para poder me lembrar da minha vida com um pouco menos amargor e arrependimento antes de ir embora, mas sei que meu adeus não terá despedidas dramáticas, avisos de minha parte ou belas palavras ditas por alguém especial para mim. Isso porque ele será como eu, apenas um nada feito de carne e osso, verbo e palavra que encontrou numa casca finita, quase morta e sofrida a sua infeliz moradia.









15. August 2019 01:31:26 6 Bericht Einbetten 4
Das Ende

Über den Autor

Morghanah . Escritora faz algum tempo que migrou de outras plataformas para mostrar meu trabalho. Sou uma pessoa dedicada a historias mais densas com personagens tirados de uma mente conturbada por diversos conflitos internos e levemente insana, um detalhe importante que me fez iniciar a minha longa jornada na arte da escrita e, caso aprecie isso, seja bem vindo ao meu mundo.

Kommentiere etwas

Post!
jose antonio mayta guerrero jose antonio mayta guerrero
por una condición inusual en mi no pude captar todo, pero a su vez... creo que entiendo eso a lo que te estas refiriendo. me gustaría poder sentir emociones por otras personas además de por personajes de anime que veo casi todos los días.
22. August 2019 18:58:10

  • Morghanah . Morghanah .
    Creo que es culpa del idioma, ya que escribí en portugués y usted habla español, pero los sentimientos en sí son los mismos sin importar el idioma; soledad, sin embargo, duele estar en un lenguaje X o Y, como muchos otros, y creo que al leer historias, ver películas o cosas similares, puedes sentir otras emociones además del anime que ves. Y la risa sería asquerosa porque la vida no es fácil para nadie y, a veces, todo lo que deseamos y ya no existimos en este mundo. Gracias por el comentario y lo siento si está mal escrito, no hablo español y estoy usando el traductor de Google para este texto, besos ❤️ 26. August 2019 18:50:38
  • jose antonio mayta guerrero jose antonio mayta guerrero
    descuida, lo traduje, me refiero a la manera en que lo intérprete yo. Pero me agradó eso. 28. August 2019 12:54:59
Carmen F. Carmen F.
parabéns pela forma que escreve, com verdade e cheia sentimentos!
18. August 2019 17:22:42

  • Morghanah . Morghanah .
    Nossa, obrigada pelo elogio (^.^), por gostar do meu trabalho e das minhas humildes e sinceras palavras. Eu procuro sempre escrever dessa forma porque para mim a Escrita é exatamente isso: sentimentos e verdades; e se não for ou puder ser assim, eu prefiro me abster dela e não fazer ,(☆^ー^☆). Mais uma vez agradeço pelo comentário e espero vê-la em outros trabalhos meus, até mais ♥ 18. August 2019 20:21:47
~