Sra. Ariel em defesa da Halle Follow einer Story

netunochase Netuno Chase

Já que me fizeram sair do meu "felizes para sempre", agora vão ter que me aturar. Sim, eu sou Ariel, tô putaça e vim defender a Halle!


Fan-Fiction Alles öffentlich.

#ariel #crítica #sereias #Contra-o-racismo #Halle #Lindas
Kurzgeschichte
2
3.8k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Capítulo único

Eu sou a Ariel e vim acabar de uma vez por todas com essas idéias "mimimi" sobre a Halle. Lembrando pra quem apoiou a escolha que não, a tia Disney não é legal nem tá com vocês nessa luta. Viram o desabafo da Moana? Pois é, ela explicou isso; pura jogada de marketing. Nossa tia apenas tá aproveitando as lutas contra estereótipos para lucrar, fingindo que se importa. Mas essa parte eu explico depois.

Enfim, não sei porque tanto rebuliço contra Halle - eu, como Ariel "original da tia Disney" é quem devia estar putaça, mas na verdade eu tô achando a nova eu um ARRASO.

Particularmente, admiro muito mais o tom de pele da atriz escolhida, por ser uma cor vibrante, diferente desse pálido cadavérico que usaram em mim. Aliás, considerando que sou uma sereia e vivo no mar, eu DEVERIA ser mais bronzeada, afinal existe o mormaço que queima nossa pele mesmo na água. Óbvio que ele não existe no fundo do mar, mas eu ia pra superfície, lembram?

De qualquer forma, achei linda a escolha, e estou irritadissíma com esses humanos que fizeram eu sair do "felizes para sempre" pra vir aqui puxar orelha de branquelo racista. RACISTA SIM SENHOR E SIM SENHORA!

O problema de vocês é que vocês aderiram ao padrão de beleza que vemos desde sempre - pele branca, olhos claros e cabelo liso sedoso. A culpa não é de vocês, não necessariamente - afinal não foram vocês que criaram isso,- PORÉM VOCÊS SUSTENTAM ISSO A PARTIR DO MOMENTO QUE SE RECUSAM A QUEBRAR O PADRÃO. Qual é, não devia ser tão difícil pra vocês sair da caixinha de estereótipos, até porque estamos no século XXI. A beleza das pessoas se estende além dessa caixa, porém é necessário um pouco de esforço para enxergar isso.

Esforço esse que vocês aplicam em coisas erradas, tipo estudar pra refutar a Halle no papel de sereia. Achei isso incrível, porque ninguém se dedica pra estudar história na hora de eleger um presidente, por exemplo - sim, estou super informada sobre política, e sei de pelo menos dois presidentes elegidos que foram o cúmulo do absurdo. Sabem quais? Quero só ver!

Ao invés de dar piti, vocês deviam aprender a ser mais humanos e aproveitar a era da internet pra obter informação que possa revolucionar essa mente arcaica que possuem. Mas com ou sem piti, a Halle vai ser a nova Ariel, porque a tia Di pode ter seus defeitos, mas jamais ousaria mudar de ideia agora - se mudasse eu mesma ia pedir demissão, porque não sou obrigada!

Já dei meu puxão de orelha nos racistas, agora vou dar um conselho para vocês que estão na luta contra sexismo, racismo, homofobia, gordofobia, entre outros: aproveitem essa onda e façam dela uma tempestade marítima. Filhas da puta ou não, as empresas de entretenimento reagem ao que vocês fazem ser visto. A luta contra o racismo nunca partiu da mídia; isso foi um processo lento, com inúmeros blogs, livros, artigos e vídeos da internet se acumulando para então alcançar aquelas que eram grandes empresas de entretenimento. A mídia manipula vocês, mas vocês podem aprender a manipular o que a mídia passa. Se não interessa, não tem audiência, então a mídia não passa mesmo. Estudem muito, sejam seletivos, descubram sobre neurolinguística e mudem tudo; quebrem os tabus que ainda existem em torno dos padrões de beleza, por exemplo.

A questão das princesas é só o começo, que está bem atrasado por sinal. Na comunidade das donzelas só tem branquela, tô cansada já! Mas vocês estão mudando isso, incluindo pessoas como a Halle na nossa comunidade. Progresso pequeno em relação ao tempo que existe essa luta? Sim, mas é com pequenos passos que grandes caminhos são percorridos.

E aos outros involuídos, eu aconselho que saiam dessa caixinha, porque ela está ficando cada vez mais apertada, e se não acharem a saída, acabarão com suas almas sufocadas.


Eu sou a Ariel, e foi um prazer estar com vocês!


4. Juli 2019 22:28:19 0 Bericht Einbetten 2
Das Ende

Über den Autor

Netuno Chase Afogando as mágoas na escrita! Contas: Wattpad; Netuno_Chase Spirit; Netuno_Chase2

Kommentiere etwas

Post!
Bisher keine Kommentare. Sei der Erste, der etwas sagt!
~