hocksthot Afogata

Regando suas flores com suas próprias lágrimas, o jardineiro cai de joelhos sobre a terra encharcada.


Kurzgeschichten Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#angst #conto #original
Kurzgeschichte
1
4.5k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Único.

Regando suas flores com suas próprias lágrimas, o jardineiro cai de joelhos sobre a terra encharcada. Ele observa todo o seu sangue, suor e lágrimas serem absorvidos pelo solo infértil rapidamente, o rádio emite uma distorção de estática que vez ou outra podia-se ouvir fragmentos de Moonlight Sonata enquanto ao fundo os corvos crocitam atentos e famintos, esperando por uma oportunidade de se apossar dos restos.


O jardineiro vê suas orquídeas, lírios e tulipas perderem sua vitalidade aos poucos indo de encontro ao chão uma de cada vez, sem chances de salvação pois o seu jardim está infestado por ervas daninhas que a cada segundo prendiam-se ao seu corpo com rigidez. Um último suspiro, ele estava fadado a decair com seu próprio jardim de tristezas.

5. Mai 2019 11:24 3 Bericht Einbetten Follow einer Story
122
Das Ende

Über den Autor

Afogata Eu escrevo pecados, não tragédias.

Kommentiere etwas

Post!
tiago líreas tiago líreas
Li e reli tentando tirar algum significado do convencional — o que estava logo de cara —, e depois de algumas leituras não me conseguiu sair da cabeça.a ideia de que o jardim é a família do jardineiro, ou filhos seus. Todos morreram assolados por alguma peste/doença/fome/crise; algo que lhes tirou a saúde e que o homem/jardineiro não pôde fazer nada pra impedir. A adição da Moonlight Sonata (imagino que seja o primeiro movimento) contribuiu pra essa visualização de perda lenta e arrasadora. E, de tudo, a frase que mais me levou a ver isso foi a terceira ("Viu seu sangue, suor e lágrimas serem absorvidos pelo solo infértil") dando a ideia que todo o esforço que teve pra erguer aquela família foi ao ralo. O jardineiro está perdendo tudo aquilo que plantou, a sua semente nesse mundo. (Por favor não confirma a teoria se eu estiver certo sobre isso.)
August 23, 2019, 00:31

  • tiago líreas tiago líreas
    [as «ervas daninhas» foram o que me levou a acreditar que a família do jardineiro estava a morrer por conta de uma adversidade qualquer] August 23, 2019, 00:33
~