Save the turtles Follow einer Story

inial_lekim Inial Lekim

Ao acordar naquela manhã, o diretor de uma das maiores empresas do ramo alimentício do país do Fogo, Itachi Uchiha acreditava que seu dia seria exatamente igual a todos os outros - montanhas de documentos a serem analisados, reuniões das quais não poderia fugir, mais papéis e, no fim, acabaria em sua casa com mais uma taça de vinho. Ele não esperava que um protesto em frente à sua empresa mudasse seus planos


Fan-Fiction Anime/Manga Nur für über 18-Jährige. © Personagens em sua maioria pertencem ao Kishimoto, porém há também personagens originais.

#uchihacapitalista #sustentabilidade #tartarugas #nenéns #personagemoriginal #kakagai #kisaita #naruto
11
5.0k ABRUFE
Im Fortschritt - Neues Kapitel Alle 30 Tage
Lesezeit
AA Teilen

Prólogo


   Dirigindo pela estrada principal, Kisame sentia o cheiro da brisa salgada vinda do mar cada vez mais forte conforme se aproximava da praia. No horizonte, por detrás das grandes árvores que ladeavam a estrada, podia-se notar o tom de vermelho alaranjado que começava a colorir o céu anunciando um belíssimo nascer do sol. Ao seu lado, tamborilando os dedos no painel do carro ao ritmo da antiga canção que tocava no rádio, Kakashi piscava mais vezes que o normal, e Kisame poderia jurar que ele bocejava continuamente sob a máscara cirúrgica que cobria toda parte inferior de seu rosto.

   Não era incomum que eles ligações sobre tartarugas marinhas tão cedo, especialmente naquela época do ano em que ocorria a reprodução das tartarugas. Ainda sim, Kisame sabia que ter duas crianças pequenas em casa acabava com qualquer possibilidade de uma noite inteira se sono tranquilo, especialmente quando essas crianças se encontravam na terrível fase dos cinco anos e só paravam quietas se houvesse algum estranho animal falante cantando músicas repetitivas na televisão. E tendo ele mesmo seu próprio exemplar de mini humano em sua casa, Kisame reconhecia muito bem a falta de descanso presente na expressão de Kakashi.

 “Quantas foram encontradas dessa vez?”, mesmo a voz de Kakashi transparecia o cansaço que sentia, o que por si só já era surpreendente, tendo em vista que dificilmente demonstrava qualquer sinal de exaustão.

   “Pain disse sete, mas era possível que houvesse mais algumas, já que estava escuro quando ele as encontrou”. Recordando-se da última vez em que tartarugas haviam sido encontradas na orla da praia, presas em restos de embalagens plásticas e velhas redes de pesca, Kisame já podia sentir o tique de irritação se manifestando em seu rosto. Era estressante e muitas vezes ele se via sentindo raiva dos seres humanos mesquinhos que não se preocupavam nem um pouco com a consequência de suas ações e mantinham-se em um total descaso com o meio ambiente.

   E, a cada dia, ele tinha mais certeza de que estava no lugar certo, protegendo contra as ações humanas aqueles que não conseguiam se defender sozinhos.

   Konoha era uma cidade litorânea relativamente grande e que, além de ser um dos principais pontos turísticos do País do Fogo, possuía um dos mais conhecidos institutos de defesa ambiental, o Instituto Mokuton de Proteção e Preservação Ambiental, o famoso IMPPA, de que ele tanto ouviu falar enquanto estava na faculdade e no qual cada biólogo recém formado desejava trabalhar em algum momento da vida. Sendo assim, se mudar para cidade após receber um convite para trabalhar no Instituto não havia sido tão difícil quanto ele imaginara.

  Claro, conciliar o trabalho no Instituto com o trabalho que fazia na ong Samehada de proteção as tartarugas marinhas, que havia fundando juntamente com alguns de seus colegas de trabalho, era complicado. Ainda sim, Konoha era um bom lugar para se viver e criar seu filho... mas, mesmo uma cidade tão acolhedora quanto essa, tinha seus problemas.

   E o principal problema de Konoha, vinha na forma de uma grande empresa do ramo alimentício – A Companhia Sharingan. Não era, é claro, a única empresa de grande porte presente na cidade, mas, quando se falava em descarte irregular de lixo, Kisame sabia muito bem para onde apontar o dedo.

   Porcos capitalistas, pensou, irritado.

  Há quase um ano Kisame havia tido o desprazer de conhecer o atual presidente da Sharingan, Fugaku Uchiha, em uma reunião do Conselho de Saúde Pública, na qual o homem se recusou a assinar um tratado de sustentabilidade que responsabilizaria a empresa pelo lixo produzido e visava garantir que a mesma faria o descarte correto.

   Uma grande e gorda multa mais tarde e o tratado seguia sem a assinatura do sujeito.

   Sua mente se desviou dos malditos Uchihas assim que o carro virou a última curva e a imagem do mar azul surgiu a sua frente. Era incrível o quanto aquela paisagem sempre o impressionava como se fosse a primeira vez que a via.

  Assim que estacionou próximo ao local indicado por Pain, Kakashi e ele pegaram suas maletas com instrumentos que poderiam vir a ser úteis e foram até onde estavam as tartarugas. Sentindo a brisa fria contra sua pele, Kisame se sentiu mais desperto e pela expressão de Kakashi, soube que ele se sentia da mesma forma.

   Em meio a areia branca, Kisame pode reconhecer as cabeças coloridas de seus companheiros.

   Pain e Konan vestiam a mesma camiseta branca que Kakashi e ele, com a imagem de uma Dermochelys coriacea, conhecida popularmente como Tartaruga-de-couro, com a nome da ong em grandes letras garrafais e a frase ‘Salvem as Tartarugas’ logo abaixo. Eles pareciam discutir e, não foi até que se aproximaram dos dois, que Kisame entendeu o motivo.

*

   Colocando as luvas de látex em sua mão, Kakashi pensou em Lee e Tenten em suas fantasias de tartaruga, enquanto corriam pela casa e brigavam pelo bicho de pelúcia o qual até poucos meses atrás Tenten morria de medo.

   Eles tinham tanta energia...

  Tentando focar na imagem à sua frente, Kakashi se sentiu ainda mais cansaço. A visão das tartarugas mortas atrás de Konan lhe davam uma estranha sensação de fracasso, mesmo que no fundo ele soubesse que a culpa não era realmente sua. No fim, talvez fosse apenas a falta de sono finalmente lhe afetando.

   “Essas são todas?”, perguntou aos dois à sua frente, contando um total de nove tartarugas que sequer pareciam ter chegado à idade adulta.

   “Nagato está trazendo a última”, Konan apontou para um ponto vermelho que se aproximava lentamente.

   Com mais uma, havia agora um total de trinta e sete tartarugas que haviam sido encontradas mortas na praia de Konoha nos últimos oito meses e, pelo que poderia perceber, a causa da morte dessas tartarugas seria exatamente a mesma das outras – a ingestão de plásticos e outros resíduos jogados no mar.

   Dessa forma, não foi surpresa alguma encontrar o que parecia a ponta de uma sacola plástica presa na garganta de uma das tartarugas ou mesmo um canudo de plástico no nariz de outra. Puxando aquele fino tubo, podia se ver por debaixo da sujeira os costumeiros padrões de preto e vermelho que costumeiramente se viam nas latas de refrigerantes e nas caixinhas de suco.

  “Não existe coisa mais inútil que canudo de plástico”, reclamou Konan, ajoelhando-se na areia e passando a examinar a tartaruga ao seu lado, “é tão difícil colocar a porcaria da lata na boca?!”. Com um claro com de desgosto, ela tirou uma embalagem plástica de um hambúrguer de mercado da garganta do animal.

   Do outro lado, Kisame e Pain pareciam dispostos a ver qual dos dois poderiam xingar mais as empresas que produziam cada pedaço de plástico que encontravam, com uma ênfase especial na Sharingan, que todos sabiam ser a que Kisame mais detestava, não sem razão.

   Nagato, por fim, chegou com uma única tartaruga que, para felicidade de todos, aparentava ainda estar viva. Havia alguns cortes e um lacre preso em uma das nadadeiras, mas, se recebesse os cuidados adequados, Kakashi tinha certeza de que a tartaruga ficaria bem e logo poderia retornar ao mar.

5. August 2018 01:59:29 8 Bericht Einbetten 6
Fortsetzung folgt… Neues Kapitel Alle 30 Tage.

Über den Autor

Inial Lekim 22 anos. Pisciana. Escritora. Sonhadora. Fotógrafa e Desenhista quando surge inspiração. Vocês já ouviram a palavra de KakaGai hoje?

Kommentiere etwas

Post!
Mandy Mandy
UCHIHA É PORCO CAPITALISTA TEM QUE DAR TAPA SIM AAAAAAAA Paty minhas tartarugas, Paty! Eu tô triste aaaaaa olha o que você fez comigo logo de manhã! Amém Lee e Tenten babys filhos do Kakashi e amém Kisame ícone protetor do meio ambiente e aaaaaa caralho isso tá muito incrível, depois faço um Review adequado, agora só queria aplaudir esse HINO AAAAAAA
6. August 2018 07:32:11
Nathy Maki Nathy Maki
PARTIU PINTAR A CARA E BATER PANELA DE MORTE AOS UCHIHA CAPITALISTAS!!! Nunca mais olho pra um canudo com os mesmos olhos. O povo da ONG pode muito bem fazer a cabeça das tartaruguinhas pra elas se revoltaram e morderem esses porcos poluídores e não soltarem mais! Mordida de tartaruga dói pra caramba >•< AMEI ISSO! ME DÁ MAIS!!!!
5. August 2018 21:34:32
Hasashi Rafaela Hasashi Rafaela
OLHA ESSES UCHIHA DESGRAÇADO! BANDO DE FDP! OH RAÇA! QUE HINO, ME DA MAIS, ARROMBADA! TE AMO
5. August 2018 12:12:41
Blue Martell Blue Martell
AAAAAAAAAAAAAAAAAAA Anarquia! Morte aos Uchihas Capitalistas!
5. August 2018 00:24:01
Celi Luna Celi Luna
UCHIHAS CAPETALISTAS OUT Mds vcs me deixaram mto empolgada com essa fic mano, mas que dor no coração com as tartarugas! 38! VELHO PROTESTO NA FRENTE DA SHARINGAN AGORA!!! MAs ficou mto legal msm hsuahsuashua gostei mto <3
4. August 2018 21:11:42

  • Inial Lekim Inial Lekim
    MULIER TEM QUE SALVAR AS TARTARUGUINHA. ENTÃO VÃO LÁ PROTESTAR EM FRENTE A SHARINGAN SIM! PAU NO CU DOS OTIRRA CAPITALISTA! Espera só pra você ver dos baby tudo falando das tartaruguinha huheuehuehuhue 4. August 2018 21:22:44
Tatu Albuquerque Tatu Albuquerque
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FINALMENTE, PORRA, UCHIHA BANDO DE BURGUÊS SAFADO. OLHA AS TARTARUGUINHAS, MANO, MIM DÁ MEUS NENÉM E MIM DÁ SOCO NOS UCHIHA. P. S. EU NÃO ACREDITO QUE A KONAN INVENTOU A TERESINHA
4. August 2018 21:08:11

  • Inial Lekim Inial Lekim
    FINALMENTE EU POSTEI ALGO QUE DISSE QUE IA POSTAR CARALHO É HOJE QUE O INFERNO CONGELA HUHEUHEUHUE PAU NO CU DOS OTIRRA QUE MATARAM AS TARTARUGUINHA! ps.: Serase foi o cabelo colorido da Konan que me inspirou...? 4. August 2018 21:22:44
~