uzubebel Bel Fleury

Você ainda seria a mesma pessoa, se suas memórias fossem tomadas? Lorena é só uma menina, mas é tratada com frieza pela maioria das pessoas na vila onde mora. Tudo porque, quando tinha apenas cinco anos, um incêndio destruiu sua casa e con-sumiu seus pais até os ossos, enquanto ela foi encontrada ilesa, longe dali, num templo antigo que dizem ser assombrado. Mas ilesa, exceto por suas memórias, já que nem mesmo o próprio nome ela lembrava quando acordou. Inconformada por sentir que perdeu um pedaço importante de si mesma, Lorena acaba por crescer e desenvolver hábitos para preencher esse vazio, principalmente o de coletar “tesouros” da cidade em ruínas que aparece toda vez que a maré baixa. Mas é quando ela decide en-trar no templo para procurar por mais objetos perdidos que as coisas ficam um pouco estranhas... Byakko é um Espírito tão velho quanto o mundo, e cheio de remorso. Preso ao seu templo pelo peso do próprio passado e cercado pela cidade destruída que um dia jurou proteger, ele nunca se sentiu tão sozinho... Até a garota invadir seu templo e roubar um dos objetos sagrados no altar. Assim, ele precisa esco-lher: vai continuar parado onde está ou vai desistir de seu exílio para pegar de volta o que é seu? Lorena vai descobrir que a Morte realmente ronda o templo, que tem um passado sombrio e que pode saber mais sobre seu passado e suas memórias do que ela mesma.


Fantasy Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#341 #258 #romance-fantástico #new-adult #young-adult #alta-fantasia #original #mistério
56
10.0k ABRUFE
Im Fortschritt - Neues Kapitel Alle 15 Tage
Lesezeit
AA Teilen

Antes





Eu me lembro da luz.

Uma luz quente e ofuscante, me acuando; o fogo consumindo as paredes e os móveis; o cheiro ruim da fumaça escura que se acumulava sob o teto. Tão bem quanto qualquer criança de cinco anos poderia se lembrar de seu maior pesadelo.

E se lembrar da morte.

Ela estava lá. Eu vi. Não passava de uma criança, como eu. Um menino com olhos e cabelos desbotados, que refletiam as cores do inferno ao nosso redor.

Ele piscou, e só então percebi o quão fixamente eu o fitava nos olhos. Sua expressão era insondável, mas seus olhos eram muito expressivos, e por eles passavam um amontoado confuso de sentimentos. E de lembranças.

Abri minha boca e falei. E as palavras o fizeram se encolher e virar o rosto, mas não os olhos, que continuavam fixos nos meus.

Uma viga fumegante caiu ao lado dele, que sequer se assustou, enquanto eu me encolhi e abracei mais apertado o boneco em meu colo: um grande gato branco de pelúcia, agora coberto de fuligem. Ele vai proteger você, meus pais diziam...

Só então o Espírito o viu, desviando seu olhar para o meu abraço apertado, e o brinquedo o fez sorrir.

Espelhando seu gesto, eu sorri também; e ver-me imitando-o deixou o menino desconcertado, a ponto de suas bochechas pálidas corarem.

Também percebi que, apesar de sua pele clara, as íris prateadas enormes e os cabelos branco-osso, a proximidade entre nós me acalmava, abafando meu medo como um espesso cobertor.

De repente, ele me estendeu sua mão pequena de criança e segurou a minha. Seus dedos eram frios, agradáveis contra minha pele, mas um pouco sem vida em meio às labaredas selvagens.

No último instante antes do teto inteiro ruir, com sua estrutura completamente corroída pelo fogo, ele sorriu para mim.

Então, o Espírito me guiou.

Ele me tirou de lá.

7. Juni 2018 20:25 15 Bericht Einbetten Follow einer Story
18
Lesen Sie das nächste Kapitel Capítulo 01

Kommentiere etwas

Post!
Hell Dahmer Hell Dahmer
Eu confesso... me apaixonei pelo menino. A história tem a vibe que eu queria para me inspirar a voltar a escrever. Autor(x) obrigada. De verdade. Me senti vivo de novo.
May 23, 2021, 03:28
Rodrigo Silva Rodrigo Silva
Primeira historia que acho na plataforma (já que cheguei hj), bom, começarei a acompanhar.
June 05, 2019, 18:01

Rodrigo Silva Rodrigo Silva
Primeira historia que acho na plataforma (já que cheguei hj), bom, começarei a acompanhar.
June 05, 2019, 18:00
Arlene Mello Arlene Mello
Gostei muito da narrativa e da apresentação neste primeiro capítulo!
October 23, 2018, 11:17

Juvi E. Anne Juvi E. Anne
Eu sou nova aqui na plataforma (me cadastrei hoje kkk), então ainda estou me acostumado com os sistemas. Mas não pensei que já iria encontrar uma história para acompanhar tão cedo assim! Além de bem escrito, esse prólogo me prendeu. ♥
October 21, 2018, 18:41

  • Bel Fleury Bel Fleury
    Muito obrigada ❤ Espero que continue curtindo a história e que encontre outras boas na plataforma. October 21, 2018, 18:48
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Oi! É apenas o comecinho, então não tenho muito o que dizer, mas a história já me intrigou pelo fato da garotinha estar interagindo, mesmo que de uma forma tímida, com um espírito. Gosto muito dessa ideia mais caótica e sombria com a possibilidade de conexão com um mundo estranho, com seres que não estão nem mortos nem vivos, nem no nosso mundo, nem no deles (se é que se pode dizer que eles possuem um). Estou curiosa para ver o que mais virá por aí! :)
August 11, 2018, 12:15

  • Bel Fleury Bel Fleury
    Oi, Karimy! Que bom que gostou! Essa coisa meio mística e animista de um mundo povoado de espíritos de todos os tipos, dividindo o lugar com a gente, sempre me atraiu. Estou curiosa pra saber se vai gostar dos próximos capítulos também 😘 August 11, 2018, 12:25
Anne L Anne L
Olá! O prólogo não revelou muito, mas achei que foi um começo bom para a história. As suas descrições foram muito bem feitas e me ajudaram a pintar uma imagem bem certinha da história. Eu só queria entender o "viver" cortado ali no título. Achei que teria uma explicação clara no prólogo, mas não encontrei. Quem sabe mais pra frente. Eu gostei também do título da história e da sinopse, mas essa marcação "O começo do fim" achei meio batida. Outro exemplo de título meio batido é colocar no começo da história "O Começo" ou mesmo "O Fim". Acho que você poderia ver uma alternativa que favoreça mais a história. No mais, bom trabalho! Até mais!
August 06, 2018, 02:21

  • Anne L Anne L
    Acho que eu bebi, porque repeti "história" cinquenta vezes kkk cê me perdoe August 06, 2018, 02:23
  • Bel Fleury Bel Fleury
    Oi, Anne! Obrigada pelas dicas. Vou anotar e rever tudo antes da revisão final pra Amazon, ok? Acredito que, no final da história, vai fazer sentido a escolha de títulos, por mais clichê que tenha sido kkkkk. Então, se você realmente acompanhar até o final, eu gostaria de saber sua opinião de novo quando a hora chegar. Quanto ao "viver" riscado também é algo que aparece nos capítulos finais e gostaria de saber sua opinião de novo quando a hora chegar. Muito obrigada pelos comentários e pelo elogio <3 August 06, 2018, 02:27
Miguel Ferraz Miguel Ferraz
Amei, com certeza vou acompanhar essa história. Ótimo prólogo
June 16, 2018, 23:15

~

Hast Du Spaß beim Lesen?

Hey! Es gibt noch 26 Übrige Kapitel dieser Story.
Um weiterzulesen, registriere dich bitte oder logge dich ein. Gratis!