amanda-kraft1664221938 Amanda Kraft

O que você faria se fosse um cientista, detentor de uma patente que revolucionasse a medicina, trazendo a cura para uma doença irreversível? Em A Pílula do Câncer - Uma Segunda Chance, Daniel é esse cientista. Um jovem pesquisador do Instituto de Química da USP-São Carlos, atormentado pelos meios de comunicação, que fazem de tudo para ridicularizar sua pesquisa revolucionária. Um livro apaixonante, que aborda dois temas polêmicos, onde os personagens mostram seus tormentos e ansiedades de uma forma real e vívida, fazendo-nos pensar, rir e se emocionar. Essa é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes e parentescos é mera coincidência.


Drama Nur für über 21-Jährige (Erwachsene).

#fosfoetanolamina #romance #crime #busca por si mesmo #conflitos #píluladocâncer #química #usp #pesquisa #caaso #são carlos #laboratório #farmácia #odesafiodotrailerdolivro
4
7.6k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Prefácio

Nota da Autora

Este livro não se refere ao câncer em si. Nem sobre como as pessoas portadoras desse mal definham diante de você, sem que se possa fazer nada para aplacar sua dor. Porém, trata-se da Fosfoetanolamina.

No final de 2015, eu e meu marido levamos nosso filho a São Carlos, na USP, para prestar vestibular. Ao chegarmos em frente aos portões de entrada, uma passeata chamou nossa atenção. Lembro-me de ter pensado que aquele não era o momento para isso, com tantos carros chegando e descarregando seus filhos, naquele dia nublado, sem me importar com as faixas e a voz que saía pelo megafone. Poucos dias depois, meu filho comentou sobre a passeata, e foi assim que fiquei sabendo da luta de um Professor aposentado do Instituto de Química, para fazer a Fosfoetanolamina ser aprovada como um medicamento pela ANVISA e toda sua história de mais de vinte anos de pesquisa.

É com muita alegria que digo que a Fosfoetanolamina existe e dizem ser um coadjuvante importante na cura do câncer. É claro que esse livro é uma ficção, onde os nomes das personagens são fictícios, cuja semelhança é mera coincidência; porém, que seja um alerta às pessoas que o lerem, a irem atrás das informações sobre o composto; como tantas pessoas e eu fomos, e ficamos maravilhados. Que não deixemos a luta do professor se acabar em vão. É um direito das pessoas usufruir desse composto. Que nossas autoridades governamentais voltem seus olhos para quem sofre, deixando todo o resto de lado, já que, acredito, não exista uma família nesse mundo que não tenha perdido alguém para essa terrível doença.

P.S.: Vale a pena informar que ao acabar de escrever esse livro, a Fosfoetanolamina foi aprovada sem veto pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff em 14/04/2016 e, em 2017, foi vetada pelo STF declarando inconstitucional a lei que a liberava.

Contudo, parabéns a todos que encamparam a luta do Professor aposentado. A todos que tiveram a coragem de lutar, sem acreditar em alguns meios de comunicação, que tentaram de todas as formas ridicularizar o Professor e sua equipe; e que, de certa forma, acabou despertando na população o interesse pelo o assunto, até então, desconhecido.

Amanda Kraft, março de 2016.

31. März 2023 21:37 2 Bericht Einbetten Follow einer Story
1
Lesen Sie das nächste Kapitel Capitulo 1 - Daniel

Kommentiere etwas

Post!
AA Antonia Aurinete Souza Do Nascimento
Eu acredito que existe medicamento que cure o câncer mais infelizmente os que manda faz tudo para o mais assessor para o governo foi o que eu li nos papel que mim entregarão lá na defensoria pública para eu levar de volta ao médico exigindo um tratamento mais eficaz pora o governo e as pessoas morrendo minha mãe lutou por ceis anos Esso e desumanidade as pessoas com tratamento que debilita e não cura nada tendo um remédio que cura 😭😭😭
August 01, 2023, 17:46

  • Amanda Kraft Amanda Kraft
    Oi, Antonia! Essa doença é mto triste. Acho que não existe uma família que não tenha perdido alguém para ela. Eu creio que deve sim existir algum medicamento que a cure. Contudo, o tratamento é sempre caro. Eu gostaria muito mesmo que a estória desse livro fosse verdade e que todos pudessem ser curados. Mto obrigada por sua consideração com o livro. E lamento muito, muito mesmo por sua mãe. Quem sabe um dia as coisas possam mudar em relação à assistência aos pacientes! August 01, 2023, 23:14
~

Hast Du Spaß beim Lesen?

Hey! Es gibt noch 32 Übrige Kapitel dieser Story.
Um weiterzulesen, registriere dich bitte oder logge dich ein. Gratis!