cubas The Writer

O que acontece quando Deus age? O que acontece quando um homem que se vê chamado por Ele faz o que parecia impossível? Essa é a história de Neemias, um homem que mudou a história de seu povo.


Lebensgeschichten Alles öffentlich.

#Neemias #jerusalém #babilônia #antiguidade
0
9.3k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

O copeiro do rei

Eu estava ansioso para rever meu irmão, fazia algum tempo que não o via, ele fora um dos que haviam voltado para Judá depois que a Pérsia dominou a Babilônia e o rei Ciro permitiu que muitos de nós voltássemos para nossa terra.

Eu não estive entre estes, eu era o copeiro do rei e o servia com alegria, mas sentia falta de meus parentes. Meu irmão estava aqui com outro grupo de judeus, logo eles voltariam para Judá, mas eu teria tempo para conversar com ele. Logo o rei iria me liberar, eu não gostava de manter meu irmão me esperando no início da noite, mas o rei só me dispensava após o seu jantar.

Eu servi o rei como o bom empregado que eu creio ser, levei um ou outro elogio para o cozinheiro e só. Fiz uma reverência um pouco apressada e saí. Ah sim, minha casa não ficava longe e era lá que meu irmão estava hospedado. Eu abri a porta animado, e tão animado quanto eu, meu irmão me abraçou e logo começamos a conversar, até que chegamos ao seguinte ponto da conversa:

- E então, como vão nossos compatriotas judeus? Como estão as coisas por lá? – Eu disse.

O semblante de meu irmão mudou rapidamente, e ele respondeu:

- Vão mal, as famílias estão com dificuldades em todos os sentidos, as muralhas estão em ruínas e os portões continuam destruídos. E como se já não bastasse, os estrangeiros que moram naquela região e outros povos estão nos ameaçando e rindo de nós.

Eu fiquei chocado, tanto que não consegui continuar com a conversa, fui direto para o meu quarto e Hanani foi para o de hóspedes. Eu estava abalado, estendi a esteira no chão e comecei a orar e chorar. Aquela foi a pior noite que tive em muito tempo, não consegui dormir e as lágrimas não pararam de descer do meu rosto.

Isso continuou durante alguns dias, eu não consegui comer nada, na verdade, tudo o que eu fazia depois do trabalho era orar e lamentar. A tristeza tomou conta de mim, mas mesmo assim eu mantive a postura, sempre servindo ao rei com aparente alegria.

Certa noite, enquanto orava, Deus falou em meu coração que seria eu o responsável por mudar aquela situação. Eu soltei um leve riso, achando a ideia ridícula por um momento, mas considerando isso logo depois.

Naquela noite eu pensei que talvez devesse pedir ao rei para viajar até Jerusalém. E eu ri novamente, sem acreditar que o rei atenderia ao meu pedido. Pela primeira vez desde a conversa com meu irmão, eu consegui dormir um pouco, e dormi, sem saber que quando o plano é de Deus, Deus faz com que se cumpra.


26. Januar 2022 21:48 1 Bericht Einbetten Follow einer Story
2
Lesen Sie das nächste Kapitel Um plano divino

Kommentiere etwas

Post!
Bella Oliveira Bella Oliveira
Amei
October 05, 2023, 18:48
~

Hast Du Spaß beim Lesen?

Hey! Es gibt noch 15 Übrige Kapitel dieser Story.
Um weiterzulesen, registriere dich bitte oder logge dich ein. Gratis!