vica-mendes3200 Diana Borges

Este texto não é nem pretende ser uma biografia fiel ao ídolo, cantor e ator chinês Xiao Zhan, é apenas um relato parcial de uma pequena fã do outro lado do mundo brasileira. Não contém todos os eventos e todas as situações ocorridas ao ser humano mais incrível e admirável que conheci nos últimos 2 anos de minha vida. Este é apenas um pequeno pedaço dos fatos que ocorreram desde que conheci Xiao Zhan, contendo informações de natureza pública e conhecida sobre sua carreira, não relatei nenhuma informação privada ou que pudesse ser prejudicial a sua imagem ou honra como pessoa ou figura pública, qualquer informação aqui relatada é de conhecimento público. Se tiver por acaso alguma informação incorreta ou imprecisa por favor me informar que as correções serão efetivadas.


Sachliteratur Alles öffentlich.

#xiaozhan #peterpan #XiaoFeiXia
0
1.7k ABRUFE
Im Fortschritt
Lesezeit
AA Teilen

“ Enquanto estivermos olhando para o mesmo céu, estaremos juntos”

Estar no fandom Xiao Fei Xia é realmente uma experiência única.

Tem dias que são difíceis, pesados e desgastantes, outros serão leves , alegres até fáceis de lidar, no entanto certamente sempre serão dias únicos.

Cada conquista, cada vitória não virá à toa, e sempre será celebrada ao máximo, exaltada e comemorada em ondas.

Como escreveu uma certa XFX em algum momento, é tão legal ver que estamos em diferentes fusos horários , pois quando um grupo termina de gritar sobre Xiao Zhan, por um evento, endosso, aparição no Douyin , outro grupo recomeça em algum lugar do globo e assim o círculo se repete e nunca paramos de chamar por Xiao Zhan, somos caóticas 24hs por dia e somos felizes dessa forma, sempre seguindo os passos de Xiao Zhan, indo em direção ao sol como girassóis que somos.

Somos muitos de muitos lugares, temos uma só identidade, somos todos XFX de Xiao Zhan e mesmo assim cada um de nós somos únicos, somos indivíduos, cada qual com suas personalidades, suas características, qualidades e defeitos.

Em cada canto do planeta nos reconhecemos e decidimos nos unir por Xiao Zhan.

Temos vidas diferentes, profissões diferentes, realidade singular, alguns de nós com acesso a adquirir e consumir tudo ou parte que Xiao Zhan nos oferece põem a disposição de nós, outros podem apenas ter conhecimento de seus produtos, endossos, obras, caridade e mesmo assim alguns não conseguem acesso a totalidade de seus trabalhos.

Não somos de forma alguma anjos inocentes, por outro lado não somos os demônios que pregam algumas vozes.

Quando se fala em fãs de Xiao Zhan há predominantemente duas vertentes , há outras, porém as duas dominantes são: XFX são tóxicos e são perigosos, a outra é que os fãs de Xiao Zhan são sóbrios, complacentes e solidários.

De todo modo o reconhecimento de sua força e poder é unânime, não importa qual lado se resolva estar, ninguém é indiferente.

Somos reconhecidamente a maior e mais forte base de fãs de uma celebridade não ocidental conhecida.

É como naquela conhecida citação “se você quer paz, esteja preparado para a guerra” pois não existe um caminho para a paz, a paz é o próprio caminho, assim como o amor, não existe uma fórmula mágica, o amor é o próprio amor em si.

XFX ou Peter Pan como somos conhecidos e nomeados pelo próprio Xiao Zhan somos um grupo, uma família que escolheu caminhar junto, crescer junto e se tornar melhor a cada dia, a cada provação, alegria, tristeza, felicidade por apenas Xiao Zhan, reconhecemos e seguimos Xiao Zhan somente Xiao Zhan, não apoiamos ou lutamos por nenhuma, outra estrela, ídolo da indústria do entretenimento chinês, ou como dizemos temos apenas nosso sol e somos seus girassóis.

Cada um de nós teve seu próprio percurso para chegar a Xiao Zhan.

Alguns estiveram com ele desde o início, a maioria de nós nos encontramos pelo caminho e fomos aumentando trazendo pela mão uns aos outros, dividindo conhecimento, histórias, compartilhando momentos, e nenhum de seus fãs relutou em prosseguir ou desistiu, da jornada, nos encontramos e continuamos com Xiao Zhan, não existem desistes os que por ventura deixaram de ser, na realidade creio, não eram pessoas inteiras e sinceras em sua permanência como XFX , muitos começaram como fãs de dupla, no decorrer do tempo optaram por um lado, alguns fizeram esta jornada de forma dolorosa, foram traídos, expostos, perseguidos, outros tiveram uma transição suave e natural pois desde o início já tinham inclinação para um dos lados, inevitavelmente todos fizemos nossas escolhas.

E quem é Xiao Zhan? Por que decidimos escolher permanecer e ficar ao lado de Xiao Zhan?

Para conhecer Xiao Zhan, precisamos voltar no tempo, muito antes dele resolver dar um salto de fé e coragem e entrar no ramo do entretenimento chinês.

Xiao Zhan é filho único, oriundo de uma família tradicional chinesa, seu pai é uma pessoa comum, um trabalhador, sua mãe é dona de casa.

Seus pais lhe deram uma educação tradicional com bases morais fortes, desde criança foi incentivado a explorar diversas áreas criativas, fez aula de desenho e pintura, aprendeu violino e teve uma infância comum da s crianças da década de 90, sua família sempre foi amorosa e rígida, ele tinha permissão para usar internet apenas uma vez por semana, e por 1h, livremente.

Quando chegou na época de cursar a universidade queria entrar na Escola de Belas Artes, porém não conseguiu ser aceito, optou por cursar Design.

Durante seu período na faculdade foi muito ativo, frequentou várias atividades extracurriculares, como Coro e Departamento de Teatro, ficou em segundo lugar num concurso artístico.

Desde esta época sua beleza chamava atenção e tinha um grupo de admiradores no campus acadêmico, no segundo ano do curso de bacharel abriu junto com seus colegas de classe e amigos uma empresa de Design, onde ele exercia a atividade de fotógrafo principal, conquistando independência financeira aos 22 anos, provando que desde cedo já continha tendência empreendedora.

Após sua formatura, foi trabalhar no estúdio de um ex-professor, onde exerceu a profissão de Designer profissional por 1 ano, antes de ser indicado por seu ex professor, para participar de um programa de sobrevivência de se tornar um ídolo e realizar seu sonho de seguir a carreira de cantor.

Desde o início Xiao Zhan se destacou e chamou atenção, sua jornada não foi suave, ele tinha boas habilidades de canto porém não tinha nenhuma formação de dança e para fazer parte de uma boy band ele precisava aprender a dançar, ele teve que se esforçar mais do que todos sendo um dos concorrentes mais velho a cobrança em cima de sua pessoa era maior, ele precisava igualar o mesmo nível dos participantes mais jovens e com alguma formação em dança.

Xiao Zhan ia treinar enquanto os outros se retiravam para descansar, ele praticou até que sua unha do pé tenha caído e teve os joelhos machucados precisando de sessões de acupuntura, mas nada disso o fez desistir, ele apenas perguntou se sua cresceria novamente e afirmou que iria continuar dançando no dia seguinte e no dia seguinte aquele, ele iria dançar até aprender a coreografia.

Houve muitos desafios durante a competição até sua estreia no ano de 2016 como vocalista principal do X9.

E após não foi menos desafiador, sua gerência, não era amigável com ele, Long Danny a empresária que lançou seu grupo não gostava dele e não oferecia condições básicas de suporte e oportunidade de desenvolvimento, sendo ele suprimido e não contando com apoio de gerente ou guarda costas ao contrário de alguns outros membros de seu grupo.

Corre rumores que Xiao Zhan assinou contrato por 10 anos com a empresa, essa questão nunca foi confirmada oficialmente.

Na verdade ninguém sabe ao certo os detalhes de seu vínculo com a empresa, tudo é mera especulação com base em suas declarações em entrevistas ao longo de sua carreira nestes 5 anos que ele está na indústria do entretenimento chinês.

Durante os primeiros anos Xiao Zhan e seu grupo lançaram algumas músicas e videoclipes, participando também de alguns dramas, sua estreia como ator foi no drama de ídolo Super Star Academia, um drama de fantasia moderno ambientado no cenário escolar.

Depois dessa experiência Xiao Zhan participou de outros dramas com seus companheiros de banda, foi onde ele percebeu que queria direcionar sua carreira como ator.

O que ocorreu um rompimento com sua gestão, no ano de 2018 Xiao Zhan por iniciativa própria começou a buscar roteiros e ir sozinho sem nem mesmo a companhia de um assistente onde conseguiu o papel do personagem protagonista Wei Wuxian no drama de fantasia histórico O Indomável ou CQL ( Chen Qin Ling ) seu nome chinês adaptação da famosa novel Mo Dao Zu Shi de MoXiang Tong Xiu (MXTX)

Com esse personagem Xiao Zhan não apenas atuou ele vivenciou a vida de Wei Wuxian, ele deu vida ao personagem do livro de forma que ele se transformou em Wei Ying, após terminar as filmagens Xiao Zhan declarou que teve certa dificuldade de se desvincular do personagem tão intensa foi sua interpretação.

No início do ano de 2019 Xiao Zhan enfrentou outra adversidade, enquanto ocorriam as gravações de O Indomado Xiao Zhan abriu processo contra sua empresa de gestão por não ter apoio básico e ter que ir as audições sozinho e por lutar por conta própria para conseguir oportunidades de roteiro e ser chamado para fazer testes de elenco.

Várias atividades que estavam agendadas e confirmadas foram canceladas, algumas com dias antes de ocorrerem, durante todo primeiro semestre de 2019 Xiao Zhan não participou, compareceu a nenhuma atividade, programas e apresentações, no segundo semestre Xiao Zhan foi gravar outro drama enquanto CQL era lançado em plataforma de streams, foi somente quando ele terminou as filmagens e voltou para Pequim que descobriu que o drama havia explodido em sucesso e ele ganhava fama e reconhecimento nacional e internacional, foi a primeira vez em que o jovem ator enfrentava uma multidão de fãs ainda no aeroporto.

A partir desse momento tudo mudou para ele, o ator foi reconhecido por cada vez mais pessoas e foi a muitos eventos e premiações, também teve grande promoção do drama com fanmets e programas de tv, entrevistas, muitos endossos, ganhando alguns prêmios de popularidade e prêmios de mídia pelo seu papel de Wei Wuxian , no final de 2019 Xiao Zhan era o nome mais conhecido na C-Ent, sua participação no programa na festa de virada de ano de uma emissora de Tv, foi explosiva.

Em janeiro de 2020 Xiao Zhan voltou por alguns poucos dias a sua cidade natal onde gravou um programa de incentivo ao turismo local e logo depois a epidemia explodiu, forçando a paralisação de várias atividades e gravações do setor, neste ambiente atípico em final de fevereiro de 2020, seus adversários e odiadores se reuniram e incitaram uma guerra de fãs que o suprimiu por 10 meses, ele não assinou novos endossos comerciais, suas obras foram adiadas e sua aparição na mídia se tornou escassa.

Xiao Zhan enfrentou durante esse período muitas calúnias, difamações, ódio direcionado e foi desacreditado como ator.

No segundo semestre de 2020 Xiao Zhan reiniciou lentamente seu retorno ao círculo da mídia chinesa, durante o tempo em que foi forçado a se manter afastado, perdendo contratos e endossos Xiao Zhan encerrou seu clube de apoio, seu fã clube oficial e o transformou em apoio a caridade, lançou uma música que quebrou o recorde mundial entrando no guiness book como música mais vendida em menos de 24hs, fez dublagem dos seus dramas não lançados com a incerteza de que iriam ao ar, fez a gravação da música tema para o drama moderno filmado após sua fama no final de 2019, participou de atividades de caridade em apoio a pequenos agricultores afetados pela pandemia do Covid-19, gravou no segundo semestre um drama tributo militar, apareceu numa transmissão ao vivo de uma das marcas de endosso que permaneceu com ele sem encerrar o contrato e renovando, entre outras atividades.

No final do ano em uma festa de plataforma de stream ele compareceu e cantou junto com sua co-estrela e par romântico a música tema do drama moderno, ganhando de seus fãs fiéis um mar vermelho para mostrar apoio e que continuariam ao seu lado sem o abandonar .

Seus fãs foram os alvos dos principais ataques na guerra de vários fandoms de ídolos que queriam obter seus contratos de endosso e roteiros.

Seus fãs sofreram muito, foram criticados e acusados maliciosamente por causa de um site estrangeiro que foi retirado pelo governo chinês , que do ponto de vista de seus governantes não se adequavam as normas e diretrizes que pregam.

Foi um reencontro emocional, marcante e inesquecível que chocou não apenas os participantes do evento como todos os internautas e cidadãos que não acompanham a vida de celebridade, as imagens dos fãs com seu nome e frases de apoio correu o mundo sendo tendência nas mídias internacional e nacional, Xiao Zhan se emocionou no palco e segurou as lágrimas enquanto os fãs choravam e chamavam seu nome declarando seu amor, respeito e admiração por sua força de caráter, índole e perseverança, sua luz jamais pode ser apagada e a cena espontânea sincera e genuína não pode ser repetida.

Ninguém poderia imaginar ou prever tal demonstração de força e lealdade de seus fãs para Xiao Zhan e de Xiao Zhan para seus fãs.

Na virada do ano de 2020 para 2021 Xiao Zhan participou de 3 festas em 3 estações de tv diferentes, ao entrar em 2021 Xiao Zhan estava mais forte e ereto do que nunca, durante todo ano de 2021 Xiao Zhan obteve mais de 20 endossos novos de marca a maioria porta voz global, (título máximo concedido na China)para um representante de marca, muitas dessas marcas são internacionais e até o momento setembro de 2021 , 2 são marcas de alto luxo onde os produtos custam milhares de Yenes moeda local.

Xiao Zhan também estreou como ator de teatro em uma das peças mais aclamadas e respeitadas onde cada apresentação tem duração de 8hs com muitas falas e desempenho dinâmico.

Seu nome e sua força ganham a cada dia mais reconhecimento, recentemente ele foi anunciado como embaixador da caridade pelos Jogos Asiáticos de 2022, este evento é reconhecido pelo COI( Comitê Olímpico Internacional) como o 2º maior evento esportivo depois das Olimpíadas.

13. Oktober 2021 04:22 0 Bericht Einbetten Follow einer Story
0
Fortsetzung folgt…

Über den Autor

Kommentiere etwas

Post!
Bisher keine Kommentare. Sei der Erste, der etwas sagt!
~