silva-pacheco1589114879 Silva Pacheco

No final dos anos 40 a boemia carioca era um caldeirão no qual se misturavam músicos, dançarinas, falsários, meretrizes, jogadores e criminosos dos mais narcisistas. Sobre eles pairava a vigilância corrupta e violenta da famigerada Delegacia de Jogos e Diversões. E, em meio a incêndios causados por dançarinas piromaníacas, mortes inexplicáveis num famoso cabaré, atentados contra promotores e a misteriosa confissão de um mágico fichado pela polícia, um investigador novato terá que aprender que nem tudo é o que parece ser.


Krimi Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#crime #noir #pulp
20
9.9k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Pelos Becos de uma Cidade Decaída

Segunda metade da década de 1940. A guerra mundial havia terminado, e a ditadura, também. O Rio de Janeiro, capital do país, estava maior, mais populoso e mais caótico que nunca. De um lado, agitadores, comunistas e militantes políticos de todo tipo. De outro, golpistas, meretrizes, cafetões, bicheiros, curandeiros, falsários e artistas apinhavam-se pelo fervilhante centro da cidade.


Para aquela laia narcisista da noite, a ditadura findada em 1945 deixara um legado: a Delegacia de Jogos e Diversões. Oficialmente, o nome Delegacia de Costumes, Tóxicos e Mistificações - DTM, mas ninguém sabia ou se importava com isso. Convencionou-se tanto entre policiais quanto jornalistas, boêmios e criminosos, referirem-se a ela como Jogos e Diversões, devido à antiga delegacia que cuidava destes assuntos.


Era um departamento policial, que funcionava, ironicamente, num antigo teatro caindo aos pedaços, localizado numa encruzilhada. De lá, se regulava os jogos legais, garantia-se a "decência" dos espetáculos artísticos, "impedia-se" a promiscuidade do meretrício, desmascarava-se mistificadores ou falsários, e era reprimido o jogo ilegal.



Ou seja, o lugar para tapar um caldeirão que fervilhava. Pois, a pesar do nome singelo, a DJD lidava com uma malta de delinquentes vaidosos, imprevisíveis, inconsequentes e temperamentais.


Este livro é sobre eles: estrelas que não surgem nas capas de revistas, mas nas páginas policiais, cujos shows podem ser tão letais, quanto surpreendentes.

6. Februar 2021 21:07 2 Bericht Einbetten Follow einer Story
12
Lesen Sie das nächste Kapitel Majestade

Kommentiere etwas

Post!
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, Silva! Tudo bem com você? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Mais uma vez eu preciso dizer o quanto eu acho incrível a forma que você escreve sua história, a narrativa dela é muito interessante e a sua técnica de escrita é diferente, de uma forma muito positiva, porém eu não consigo por em palavras o que é que difere ela das outras, mas sei que está ali, tão nítido quanto qualquer outra coisa. O fato de ser diferente de qualquer coisa que eu já vi por ai me fascina de uma forma muito impressionante, talvez por você escrever coisas que aconteceram em tempos passados, eu não sei dizer de fato o que é. Bom, a coesão e a estrutura do seu texto estão muito boas. Devido a sinopse e o fato de deixar a entender que muitos outros crimes estão por vir, acredito que seria interessante reconsiderar a aumentar a classificação etária, talvez para 13 anos e se for algo que vai acontecer explicitamente melhor reconsiderar e dar uma olhadinha no que diz as regras das classificações etárias, só para ela ficar de acordo. A sua história me passa uma visão bem clara dos tempos passados e eu acho isso um máximo! Quanto aos personagens, vemos que tem vários a serem explorados, mas quero deixar claro o quanto eu já acho Fausto esperto. Quanto à gramática, tem uns apontamentos no terceiro capítulo em: “Obrigada Elizete” em vez de “Obrigada, Elizete” e na mesma linha “sue stojo” em vez de “seu estojo”, “aodescência” em vez de “adolescência” que eu acredito terem passado despercebidos. No geral, me parece realmente uma história para lá de atrativa. Desejo a você sucesso e tudo de bom. Abraços.
February 18, 2021, 12:26

  • Silva Pacheco Silva Pacheco
    Oi Ísis, tudo bem? Obrigado pelas considerações. O Fausto é um sujeito complexo viu? rrsrs. Eu já ajustei a questão da classificação atária, realmente não é legal para menores de 13 anos. E tentarei passar o pente fino no que você apontou. Abraço. February 18, 2021, 18:53
~

Hast Du Spaß beim Lesen?

Hey! Es gibt noch 27 Übrige Kapitel dieser Story.
Um weiterzulesen, registriere dich bitte oder logge dich ein. Gratis!