cohenhirami CohenHiraMi 💻📸🌺

Clície era apaixonada por Apolo, porém essa paixão a levou à morte, sendo transformada no primeiro girassol existente. Depois de 2000 anos, ela reencarna em um garoto chamado Caio.


Drama Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#morte #drama #mitologiagrega #desafio #moderno #inkspiredstory #zeuspaidetodos
Kurzgeschichte
2
6.7k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Capítulo Único

Clície, a ninfa aquática que se apaixonara por Apolo, havia reencarnado em uma criança após 2000 anos. Tudo estava diferente, mudado. Há coisas que ela nunca imaginou que existiria, coisas que pareciam amaldiçoadas. Por conta disso, o menino Caio nunca se interessou por tecnologias, preferindo morar no campo com sua mãe.

Os dias de Caio eram felizes e quentes, como se algo sempre o aquecesse por dentro. Gostava de passar o dia todo nadando no lago perto de sua casa, fazendo sua mãe ficar constantemente preocupada, pensando que o garoto poderia se afogar. Ele costumava brincar com seus amigos que também gostavam de nadar, porém, quando se cansavam, mudavam de brincadeira, deixando Caio no lago sozinho.

Em uma dessas vezes, o garoto conheceu uma menina, cujos cabelos eram loiros e brilhantes, olhos castanhos claros, que tinha mais ou menos a sua altura. A garota parecia possuir um brilho próprio, que logo o atraiu. Na verdade, quem se atraiu pelo brilho foi Clície, que continuava apaixonada por Apolo. Aquela luz e quentura que saíam da menina eram reconhecidas pela ninfa, que logo se apegou a Lana.

Caio não entendia o que estava sentindo. Parecia que, se ficasse muito tempo sem ver Lana, seu coração iria explodir. A loira por sua vez, não o tratava como se fosse mais que um amigo. Ela gostava de sua companhia, mas não da forma romântica que ele esperava. Isso o devastou por dentro, fazendo-o permanecer na beira do lago por mais tempo que sua mãe esperava.

A mulher o levou ao médico, pensando ser alguma doença grave, porém nada foi diagnosticado. Preocupada, decidiu afastar Caio do lago por um tempo, para ver se ele melhorava pelo menos um pouco. Isso mostrou-se ineficaz, já que o menino ficava sentado na grama do jardim, apenas observando o sol.

Isso não era culpa dele, nem de ninguém. Clície sentiu o mesmo corte profundo que sentira quando Apolo a rejeitou no passado. Aquilo, mesmo com o passar do tempo, doía cada vez mais. Infelizmente a fé ocidental era voltada a um único Deus, por conta disso as forças dos deuses gregos eram quase nulas nesta parte do globo, sendo impossível Clície se transformar em um girassol novamente.

Após alguns dias sem se alimentar direito, o garoto faleceu com anemia grave e falta de nutrientes. Mais uma vez, Clície morrera por conta de um amor impossível. Em seu túmulo fora depositada várias flores e, entre elas, um buquê de girassol presenteado por Lana, que chorava a perda do amigo.

24. November 2020 18:59 7 Bericht Einbetten Follow einer Story
6
Das Ende

Über den Autor

CohenHiraMi 💻📸🌺 Ciência da computação | Leitora | Escritora | Haikyuu | Ordem Paranormal | Digimon | Pokémon | Steven Universe | Undertale | Cesar/Kaiser stan | Bokuto stan

Kommentiere etwas

Post!
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, Michelly! Gostaríamos, primeiramente, de te agradecer por ter abraçado um de nossos desafios. Fizemos o #ZeusPaiDeTodos com muito carinho, pensando especialmente em vocês, e receber esse retorno com contos cheios de sentimento como o seu nos motiva cada vez mais. Caio e Lana; Clície e Apolo já nos deixa curiosos desde a sinopse: uma história que aborda o tema reencarnação. Com certeza algo que remete a histórias de amor; o que decerto não é sinônimo de um final feliz. Temos então a alma de uma ninfa dentro do corpo de uma criança, a história de um amor que foi rejeitado e sofre mesmo depois de mais de 2 mil anos. O que não esperávamos, porém, foi o desfecho da história permanecer firme ao que aconteceu com Clície e Apolo. Como dito anteriormente, uma das primeiras coisas que nos vêm à cabeça quando pensamos em reencarnação é uma história de amor que enfatiza almas gêmeas e essas histórias possuem sempre um final feliz e cheio de realizações, porém o seu conto nos deixou roendo as unhas no final ao descobrir que as coisas não funcionam bem assim, e para toda regra há exceções. Clície ainda sentia tanto pela rejeição do amado que não suportou carregar a recordação de seu amor não correspondido, mas o que deixou nossos corações ainda mais quebrantados foi quando vimos as flores escolhidas por Lana: girassóis. Pensamos se tratar de coincidência, mas realmente nos recusamos a manter isso: era o próprio Apolo, na verdade, o tempo todo na pele de Lana, mas Clície nunca soube mesmo que seu coração ainda sangrasse. É de destruir qualquer um e nós e nos fazer desejar por uma continuação para ver o final feliz dos dois enfim se realizar. Com isso, outra pergunta perdura: o que teria feito Apolo, depois de tanto tempo, voltar atrás quanto à sua rejeição e ir buscar por Clície? Talvez por ter percebido que o amor dela é real e eterno? O seu conto possui uma premissa encantadora e nos levou a conhecer esse amor tão profundo, contudo temos de admitir ter sentido falta de algumas descrições mais detalhadas sobre alguns dos cenários, como o lago. É nele onde se desenvolve a maior parte da história, e não há muitos descritivos que indiquem como seria o local e seus arredores. Além disso, fomos apresentados ao que aconteceu através da narração quando esperávamos ter visto realmente tudo acontecer. No entanto a parte mais importante da história foi passada a nós com maestria: o duradouro amor de Clície, tão forte que perdurou através dos séculos, tal como seu coração partido jamais cicatrizou. Ficamos muito felizes com sua participação e com seu conto tão lindo. Esperamos vê-la em outros desafios! No mais, os resultados estarão disponíveis nas mídias sociais oficiais do Inkspired Brasil logo mais, dia 26/11. Fique de olho e boa sorte! 🤍
November 26, 2020, 19:42
𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 . 𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 .
Olá, Michelly! Muito obrigada por estar participando do desafio #ZeusPaiDeTodos. Logo mais, você estará recebendo um comentário mais extenso sobre sua história feito pelo perfil oficial da Embaixada Brasileira. ♡ Bom, mas eu não podia deixar de comentar minhas impressões individuais, então vamos lá: gosto de histórias que trazem a temática de reencarnação e onde o passado se repete, mesmo que em seu conto ambos os finais sejam trágicos e inspirem certa tristeza. A leitura é breve, mas regada de sentimentos. Parabéns por seu conto! Nos vemos de novo logo mais. (:
November 25, 2020, 18:39
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Cara, eu gosto bastante desses romances que envolvem reencarnação, mas você quebrou minhas pernas com esse buquê! No começo, pensei que a Luna apenas a fez lembrar Apolo, mas agora não sai da minha cabeça que ela pode ser ele. Ahhhhhh! Adorei seu conto, amei imaginar que talvez Clície tenha de esperar mais muito tempo para voltar a reencarnar e que talvez nessa época ela se reencontre com Apolo e as coisas se acertem entre eles. Parabéns pela história!
November 25, 2020, 11:07
Jade Wu Jade Wu
Poucas palavras que expressaram coisas tão tocantes. O amor de Clície sobreviveu a morte da ninfa, apenas para ser a causa da sua morte em outra vida. É trágico, mas a sua escrita deixou tudo tão belo, mostrou o amor dela de uma forma tão pura, que não tem como não se ressentir um pouquinho de Apolo. Eu amei!
November 24, 2020, 23:51
Isís Marchetti Isís Marchetti
Aah que bom ver você participando do desafio! A ideia do conto é realmente genial, achei super interessante. Aconselho você a dar uma olhadinha na TAG do Desafio pois não consegui encontrar sua história através dela. A TAG é #ZeusPaiDeTodos com a primeira letra sempre e maiúsculo. Obrigada pela participação e boa sorte!
November 24, 2020, 19:25

  • CohenHiraMi 💻📸🌺 CohenHiraMi 💻📸🌺
    Fico feliz com seu comentário! Resolvi participar porque amo mitologia grega e, quando tu me falou dele, fiquei doida para escrever algo kkkkkkkkk Irei olhar a tag novamente, muito obrigada por me avisar! <3 Agradeço pelo comentário e por ter lido a história! Até a próxima! <3 November 24, 2020, 19:33
~