lara-one Lara One

Uma leitora faminta. Um livro abandonado no metrô. Devorem-se. #arrepiainks


Kurzgeschichten Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#arrepiainks #terror-psicológico
Kurzgeschichte
3
6.9k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Sempre comece pelo índice


Noite de segunda-feira. Hora extra. Chuva. E tudo confabulava contra Milie Myers, que completamente molhada, descia apressada as escadas do metrô, quebrando o salto do sapato e por pouco não caindo. Por sorte tinha reflexos rápidos para se agarrar ao corrimão e evitar que o dia terminasse pior do que já estava.

O homem sentado no banco e lendo um livro com fisionomia de total incredulidade, desviou a atenção para a jovem atrapalhada e depois voltou seu olhar ainda espantado para o livro, quando os vagões pararam rapidamente e abriram suas portas.

Milie tirou o sapato e desceu rapidamente as escadas, seguiu mancando pela plataforma, mas as portas do vagão já haviam se fechado. O trem partira sem ela, teria que esperar mais meia hora. Era muito azar para um só dia! E fez aquela pergunta mental que nunca devemos nos fazer: o que mais falta acontecer hoje?

Num dia normal já estaria em casa, de pijamas, jogada em seu sofá, com uma boa xícara de cappuccino e devorando um livro. Esse era o vício de Milie: ler. E justamente naquela noite não tinha trazido nenhum livro para matar sua insaciável fome de leitura. Dirigiu a atenção para o banco. O homem não estava mais lá. Provavelmente conseguiu embarcar no vagão, embora não tenha notado por estar ansiosa demais.

A plataforma estava vazia. O relógio no painel indicava 23:49. Nenhuma viva alma ali embaixo. Nunca é agradável ficar sozinha à noite em um subterrâneo de metrô, ainda mais para uma mulher. Começava a ficar nervosa, olhando para todos os lados e cantos escuros. Até perceber que havia um livro sobre o banco aonde o homem estava.

Milie se aproximou e sentou. E as perguntas ressoavam em sua cabeça: O sujeito esqueceu o livro na pressa? Que tipo de gente esquece um livro? E se eu pegar? E se o sujeito der falta e descer na outra estação e voltar? Ficou nesses pensamentos enquanto olhava para o livro. Era um livro. Um vício. Compulsão. Fome. Sentia-se mais tentada que Eva quando viu a maçã no Éden. E não era uma maçã. Era um livro. Embora ambos fosse a simbologia da oferta do conhecimento, eis que a curiosidade venceu. Tanto Eva quanto Milie. Agora teria diversão para a viagem.

Pegou o livro e sorriu ao ler o título: “O livro que você nunca vai ler”. Autor Allus Stuck. O escritor deveria ser um bom marqueteiro. Colocar um título desses só servia para desafiar qualquer leitor! Quem compraria um livro que dizia que você nunca o leria? Uma bela provocação para um faminto por literatura! Qual seria a história?

Saltou rapidamente das páginas iniciais, incluindo o índice, diretamente para o corpo da história. A fome literária faz isso. Então fez um semblante de indignação. Todas as páginas estavam em branco! Que brincadeira idiota! Realmente, esse livro nunca vai ser lido porque não havia nada para ler! Agora entendia porque o sujeito deixou o livro, não havia sido esquecido, havia sido deixado mesmo! Quanta enganação! O dono deve ter ficado tão furioso quanto ela, ao se dar conta do engodo. As editoras estavam começando a passar dos limites e os autores mais ainda, tudo por dinheiro! Que golpe de marketing mais cínico e imbecil! Um livro com páginas em branco! Isso era caso de processo, e como boa advogada, ela o faria certamente. Continuou folheando as páginas, tentando encontrar pelo menos uma letra, porque aquilo se tornava surreal e inacreditável.

E se for um tipo de impressão especial? Alguma tinta que se revele sob algum tipo de luz? E enquanto questionava olhando para as páginas em branco, meia hora se passara e o metrô parava em sua frente.

Alguns segundos e o metrô partiu. O banco onde Milie estava ficou vazio. Jazia apenas o livro aberto no índice, que se chamava "menu". Nele haviam capítulos escritos com nomes de pessoas e agora constava o nome de Milie Myers.

Aquele era um livro que nunca seria lido, pois era um livro que leria você. E fechando-se sozinho, ficou atirado ali, ainda faminto, num banco onde milhares de pessoas passam todos os dias, aguardando o próximo curioso e a próxima história de vida para se alimentar...

26. Oktober 2020 14:47 26 Bericht Einbetten Follow einer Story
17
Das Ende

Über den Autor

Lara One As fanfics da L. One são escritas em forma de roteiro adaptado, em episódios e dispostas por temporadas, como uma série de verdade. Uma alternativa shipper à mitologia da série de televisão Arquivo X.

Kommentiere etwas

Post!
Ruana Aretha Ruana Aretha
Olá Lara One, tudo bem? Que grande surpresa no final! Apreciei bastante o seu conto, agradecida !
September 15, 2021, 11:46

  • Lara One Lara One
    Muito obrigada, Ruana! <3 September 23, 2021, 11:20
Anjo Setsuna Anjo Setsuna
OMG eu acho que seria uma das sugadas hihihi! Excelente conto, adorei ;)
October 30, 2020, 17:23

  • Lara One Lara One
    Obrigada Anjo! kkkk :) October 30, 2020, 17:45
Tomas Rohga Tomas Rohga
Cara, que conto surpreendente. Adorei.
October 29, 2020, 22:41

  • Lara One Lara One
    Obrigado, Tomas! O seu foi maravilhoso! October 30, 2020, 04:09
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, Lara! Primeiramente, gostaríamos de agradecer a sua participação no #arrepiainks! Ver vocês, autores, participando e inovando com suas histórias neste desafio, realmente nos deixou muito felizes! Vamos falar de coisa boa? Começando pela sua ideia genial para o enredo! Um livro que devora o autor foi uma inovação tremenda dentro da proposta de terror! Para nós, leitores, foi bem fácil se colocar no lugar da protagonista, uma leitora compulsiva. Entrando também nos méritos da sua sinopse, feita na medida perfeita, que já nos desperta um sentimento de curiosidade, deixando aquele desejo para saber o que iria acontecer a seguir. Quanto à ortografia, personagem e enredo, estavam todos excelentes! Se com 700 palavras já conseguiu desenvolver tão bem o tema com suas reviravoltas e despertar tantos sentimentos, ficamos bobos só de imaginar o que poderia ter feito além dessa limitação. O vício pela leitura apresentou um resultado inesperado, afinal quem iria pensar que um mero livro esquecido teria a capacidade de te devorar? Depois de ler sua história, acho que todos vão começar a prestar mais atenção nos índices e sumários. Parabéns pela sua história e obrigada, novamente, pela sua participação no desafio. No mais, reiteramos que os vencedores do desafio serão anunciados em 29/10 — hoje — através do Facebook. Fique de olho! Seu nome pode estar na lista. (; Um abraço, Equipe de Comunidade da Embaixada Brasileira do Inkspired.
October 29, 2020, 19:19

  • Lara One Lara One
    Obrigada galera Inkspiradora. O mérito mesmo é de vocês por nos incentivarem tanto. Vai ser cruel julgar tantas histórias legais. Esse desafio é o primeiro que participo e já prometeu desde o início. Obrigada novamente pelo carinho. <3 October 29, 2020, 19:52
𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 . 𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 .
Olá, Lara. Como vai? Eu sou a Amy, uma das embaixadoras responsáveis pelo #arrepiainks! Em breve você receberá um comentário mais completo, feito através do perfil oficial da Embaixada, mas vim aqui deixar minhas impressões individuais sobre a sua história. Afinal, excesso de incentivos é o único que não faz mal. ♡ Como leitora tão compulsiva quanto Milie, não pude deixar de ficar aterrorizada quando cheguei ao fim do seu conto. E não é que a curiosidade mata mesmo o gato? Sua escrita é impecável, fiquei apaixonada por cada palavra escrita. E a originalidade então? Nem se fala... mas poxa, maldade com a gente, leitores, uma história assim, que mexe tanto com a nossa cachola. hahaha A gente se vê novamente logo mais. Os resultados do desafio saem hoje! Ansiosa? Um abraço. :D
October 29, 2020, 14:19

  • Lara One Lara One
    Obrigada Amy, vocês do Ink são muito legais! <3 Ansiosa sim. October 29, 2020, 19:49
Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
caramba, eu fui pega desprevenida com esse final! imaginava que alguém a capturaria, algum serial killer, algum maluco, sei lá kk imaginei que uma terceira pessoa iria aparecer para fazer algo de ruim, mas nunca imaginei que o ''vilão'' aqui seria o livro '-' parabéns pelo conto, adorei o final! <3
October 29, 2020, 01:18

  • Lara One Lara One
    Obrigada Alexis! kkk Ainda bem que te assustei. Sempre comece pelo índice, ok? Vai que você esteja no menu? October 29, 2020, 11:41
Ruan Gabriel Ruan Gabriel
Admito que tive medo de desaparecer quando cheguei ao final do conto. Adorei as reflexões da personagem ao longo do livro, e a parte que fala sobre o mundo voraz das editoras me deixou leve para, então, você me destruir sem piedade alguma numa frase de poucas linhas. Excelente texto! Um dos meus favoritos do concurso! Boa sorte <3
October 28, 2020, 03:45

  • Lara One Lara One
    Obrigada Ruan! É, eu ando meio aborrecida com editoras kkkk October 28, 2020, 14:02
  • Ruan Gabriel Ruan Gabriel
    Parabéns, Lara! Todos nós arrasamos no desafio, mas como eu disse anteriormente, seu conto foi um dos que mais me cativou no concurso! October 30, 2020, 00:12
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Uau, Lara! Eu nunca me decepciono com suas histórias, todas são incríveis, meu pai! hahaha Eu adorei a forma como você comparou o livro e a maçã, Eva e Myers. Essas comparações por si só já são bastante assustadoras se pensarmos na simbologia de tudo e, principalmente, em como a sua história termina. Normalmente, somos nós que devoramos o livro... mas a hipótese de um livro que devora vidas é, sem dúvidas, algo que assusta qualquer leitor, e com certeza me assustou também. Além disso, adorei os dois últimos parágrafos, ficaram bem sinistros hahaha Ah, Lara, um alerta sobre a tag: na história, está faltando o "s" final da tag do desafio. A tag certa é #arrepiainks . Aconselho que troque :)
October 27, 2020, 17:08

  • Lara One Lara One
    Eu ainda vou ganhar na loteria e te pagar super bem pra ser minha atenção, né? Longo caminho que a gente tem juntas aqui kkkk Obrigada, Karimy. Obrigada sempre pelo seu carinho e atenção. Sou sua fã. <3 October 27, 2020, 18:51
CC C Clark Carbonera
A leitura do seu conto flui de maneira espetacular, nem percebi e já tava lendo a última frase, mas que coisa! O título tá ótimo, com uma dose de sarcasmo quase. Os contos desse desafio tão muito bons...a imaginação do pessoal tá bem solta, uma delícia de ver! O parágrafo que mais gostei foi o que fala sobre livro-vício-compulsão-maçã-Eva! A mente divertida da Milie parece saltar em cada palavra, adorei! Eu sei que acabei de te conhecer por aqui e não quero parecer pedinte nem nada, maaaaas...eu tenho algumas ideias de escrita que deram origem a minha novela "Black Pages: Antiquário" e eu gostaria demais de poder fazer menção ao seu livro devorador de leitores em algum momento! Pois a ideia é boa demais hahahaha Parabéns pelo conto. E obrigada por participar desse desafio, se não fosse isso, não teria te conhecido! :)
October 26, 2020, 20:22

  • Lara One Lara One
    Fique à vontade, Carbonera, só não esquece de mencionar esta criatura aqui. Na verdade eu ainda quero escrever uma fanfic de Arquivo X com esse "monstro" aí também. Adorei te conhecer, eu acho que temos algumas coisas em comum, dei uma lidinha em alguns trabalhos seus e fiquei fascinada. Olha que não descarto alguma parceria no futuro... Me add no face: Lara One October 27, 2020, 12:17
  • C C C Clark Carbonera
    Parabéns pelo prêmio, Lara!! Hahahaha lógico que te mencionaria na história (pensei até em te descrever nela como personagem ~a escritora amadora pira). Seria demais ver uma fanfic de Arquivo X com esse livro: já imaginando as caras da Scully quando Fox aparecesse com uma suspeita dessas hahahha seria demais se a Scully é que ficasse com uma vontade insana de ler o livro e o Mulder tivesse que impedir ela o episódio todo! Eu ainda não terminei de ler a primeira fic do seu perfil, mas logo percebi que cada fic tem como tema central a temporada/episódio do título né? Adorei isso e me fez ter vontade de ver tudo de novo XD P.S. não tenho face, mas estou sempre por aqui (a ideia da parceria seria bem legal!) October 30, 2020, 20:31
Lilac L. Lilac L.
Esse conto deu uma nova versão para o ditado "a curiosidade matou o gato"! Confesso que, no lugar dela, eu teria feito a mesma coisa e lido o livro kkkkkk
October 26, 2020, 15:29

  • Lara One Lara One
    Eu também! kkkkkkkkkk October 26, 2020, 15:30
Antónia Noronha Antónia Noronha
Adorei a forma como descreves as cenas e a ideia de um livro diabólico! a tua história faz-me lembrar que nem todas as coisas sobre as quais temos curiosidade devem ser mexidas ... Parabéns!
October 26, 2020, 15:21

  • Lara One Lara One
    Obrigada Antónia. É que todo devorador de livro esquece que pode ser devorado por um. ;-) October 26, 2020, 15:32
Isís Marchetti Isís Marchetti
Aaaaaaaaaaaaah que linda você! Obrigada por participar do desafio e boa sorte! Agora vou ler, não aguentei a empolgação kk
October 26, 2020, 14:48

  • Lara One Lara One
    Desafio difícil, tem muita gente boa na jogada. Estou apaixonada por ver tanta gente participando e com histórias boas mesmo. October 26, 2020, 15:10
~