Kurzgeschichte
0
2.9k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Sobre Conversas e Detalhes

2 pessoas em casa…

Talvez o único lugar que ainda aceita fumantes nesse mundo.

Bem perto da janela uma delas está sozinha enquanto a outra foi buscar cervejas. Ela observa o prédio em frente, aquele rapaz que também está fumando na janela. Ele parece familiar mas essa é a primeira vez que ela repara nele quando a outra chega da cozinha e escuta:

É engraçado o modo como ele fuma. Bate as cinzas a todo momento, visivelmente mais preocupado com o cigarro do que com a sensação boa que ele traz quando a gente traga…se é que ele traga. Pode ser um pretexto. E se ele está ali não por vontade de fumar, mas apenas para olhar para uma de nós? Apesar que somos nós que estamos olhando e comentando e ele só está ali.

E não para de bater as cinzas…é bonitinho.


Eu ainda não entendo o sentido de algumas coisas. Foi o detalhe que chamou a minha atenção. Esses detalhes, são sempre os detalhes.


Eles vão fazer a gente se aproximar, são sempre essas coisas que temos diferentes ou em comum uns com os outros. Criam o combustível da paixão, e com esse sentimento estabelecido nada mais importa. Tudo se torna bom, fácil, aceitável…maravilhoso! O descobrimento é fascinante, ser descoberta também. Dar e receber. Os fatos transformam um estranho, que tem menos importância que esse cinzeiro numa parte quase vital da minha existência.


É como se no início ele tivesse o tamanho desse cigarro e depois de pouco tempo fosse parte de mim…e exatamente aquela parte que não posso viver sem. Será por isso que o símbolo dos apaixonados é o coração?

Nada como a cumplicidade. Reconhecer um olhar, saber o que o outro pensa só pelo modo que levanta da cama, ou como diz as primeiras palavras em uma mensagem…chegar e ouvir aquilo que te conforta depois de um dia cansativo de trabalho ou quando desacreditamos em nós mesmos.


Aquela ligação, mesmo que seja todo dia pra falar as mesmas merdas é que salva o nosso dia…Qualquer coisa, mesmo sabendo como são…nós queremos mesmo assim. AQUELE abraço, AQUELE toque, AQUELE bom dia, AQUELE boa noite, AQUELE riso…Quase sempre são sempre iguais, mas são vitais pro nosso bom humor, pra nossa disposição…Pra nossa paz.


O que poderia ser só um detalhe nos traz a paz.

1. September 2020 18:25 1 Bericht Einbetten Follow einer Story
6
Das Ende

Über den Autor

Arnaldo Zampieri Assimétrico como a vida é o meu trabalho. Dividindo essa existência em: Composições, crônicas, contos, poesias e HQs. Você me ouve no Spotify, através do podcast Sofá das Artes

Kommentiere etwas

Post!
Bruna Dondé Bruna Dondé
Os detalhes. :)
February 19, 2021, 00:29
~