mandy-mars Amanda Karynne

❝Até onde a vista alcança, tudo o que se pode ver são pessoas esteticamente perfeitas – de personalidades terríveis. Observando essa tendência preocupante, Baekhyun decidiu passar por uma auto análise. Mas não sofreria escrutínio por meio de si mesmo – aos nossos próprios olhos, todos os defeitos são minimizados e as qualidades, superestimadas. "Não. A única pessoa capaz de fazer isso é Lalisa." A garota tailandesa que era sua amiga desde que se entendia por gente. Ela sim, seria capaz de observá-lo objetivamente, e responder à pergunta que não queria calar: — Eu sou uma pessoa ruim, Lalisa? ❞ ⌈™ & Copyright 2020 © Mandy Mars | Todos os direitos reservados. ⌋ Plágio é crime.


Fan-Fiction Alles öffentlich.

#exo #blackpink #melhores-amigos #conversa #byun-baekhyun #lalisa-manoban
Kurzgeschichte
0
3.1k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Capítulo Único.

Tudo em que consigo pensar é: “não foi assim que eu sonhei.”


Baekhyun estava triste.

Já fazia um tempo que essa tristeza inconveniente tinha se aproximado dele. Por algum motivo não conseguia superá-la, deixar isso pra lá. Voltar a exibir seu belo sorriso com sinceridade. Estava com saudade de casa.

Na verdade, estava farto de toda aquela farsa. É o que a fama é – uma linda mentira.

Muitos sorrisos (falsos e milimetricamente ensaiados), festas desnecessárias, para comemorar eventos ainda mais fúteis. Ele não sabia direito quando deixou de gostar daquele circo, mas o fato é que estava realmente saturado.

A ponto de perguntar-se quanto tempo mais levaria para ser totalmente consumido pelo ambiente em que trabalhava.

Abrira mão de seus princípios muito tempo atrás, perseguindo seus sonhos.

"Quando o preço ficou alto demais?" – Ele não sabia dizer.

Já havia contado inúmeras mentiras, para ver um amigo feliz – mesmo que isso pessoalmente o magoasse. Já havia omitido sentimentos, simplesmente para não causar constrangimentos aos outros. Enquanto que do outro lado, ninguém se importava muito com isso.

A gota d'água veio encher o balde, quando fora acusado de ser um príncipe de gelo, por simplesmente não partilhar sua vida pessoal com o grande público, por meio da imprensa.

Isso o fez parar para pensar. Tirou uma folga e voltou pra casa. Reviu suas prioridades, além disso fez uma auto análise honesta de si mesmo, afim de descobrir se o que diziam tinha algum fundamento. Havia mesmo se corrompido no meio do caminho? Se transformado numa pessoa fria e calculista?

Ou ainda preservava algo do garoto sonhador que deixou Bucheon em busca de algo abstrato – e conseguiu uma sólida carreira como cantor? O preço a se pagar por isso, era ser um eterno solitário?

Byun sentia que a resposta a essas perguntas eram de valor inestimável. E conhecia apenas uma pessoa capaz de avaliá-lo tão objetivamente quanto possível, Lalisa Manoban sua amiga de infância, que era a única com quem mantinha contato – e que não tinha medo de dizer o que pensava, não importa o quê.

— Você está aqui!? Aaaaaaaaa, há quanto tempo mochi mochi!?

— Hey! Não me chame de mochi mochi, o que é isso agora? Já sou um homem feito Lisa, não temos mais cinco anos de idade!?

— Hummm eu vejo, seu chato!? Que saudade!!!

Era sempre assim quando se reencontravam. Ela lhe irritava e alegrava. Logo em seguida lhe dava um abraço de urso. E ele realmente não sabia como uma garota tão magra conseguia ser tão forte!

— Yah Lisa, não tô conseguindo respirar!?

— Deixa de ser melindroso Baekhyun!?

— Estou feliz de te ver, Lisa.

Feliz.

Ele realmente estava. Vê-la era como resgatar uma parte boa de sua vida.

E conhecendo a garota, como ele conhecia, tratou de comprar comida para ambos e respondeu a todas as milhares de perguntas dela, sobre Seul e ser uma pessoa famosa. Tudo mesmo, exceto o motivo de ter largado tudo de modo intempestivo e voltado pra casa – sem data para voltar.

Essa parte ele ocultou por um tempo.

Lisa que não era boba nem nada, percebeu logo que por baixo daquela animação dele, tinha um cansaço acumulado e algo muito parecido com decepção – ou seria depressão? Melhor não ficar na dúvida:

— Yah Baekhyun. É sempre ótimo te ver, mas é no mínimo estranho ver você aqui, principalmente no meio da turnê do EXO. O que está acontecendo?

— Nada te escapa, né?

— Você não está machucado. Pelo menos aparentemente, não. Então, quais são suas desculpas?

— Estou cansado.

— Eu vejo.

— Não, Lisa. Você não vê. Eu estou cansado da frivolidade disso tudo. De ter que ser e aparentar ser, quem eu não sou. Estou por aqui – passou a mão por cima da cabeça – com tudo isso.

— Eu estou tentando, mochi. Mas realmente não estou te entendendo.

Então ele contou os bastidores. As horas exaustivas de treino vocal, as coreografias icônicas. Para que tudo ficasse milimétricamente medido eles tinham que ensaiar as coreografias até estarem completamente sincronizados. Isso significava ficar incontáveis horas na sala de prática.

As dietas loucas – e essa era a parte divertida. A parte que realmente o estava enlouquecendo, era não poder andar livremente com os outros membros sem ser apontado como salvador da causa lgbt – sendo que pessoalmente ele não estava ligando nenhum pouco pra isso.

Era o fato de se ver coagido a agir como se não tivesse necessidades naturais. Como uma entidade ou seu lá o quê.

Não poder ser visto no mesmo quarteirão que sua ex... por quem ainda sentia alguma coisa. "Lógico, não foi uma gripe – não se cura um amor, simplesmente por que o sufocaram."

Lalisa ouviu a tudo atentamente. E foi pega de surpresa pela pergunta dele:

— Eu sou uma pessoa ruim, Lisa?

— O quê? Como assim, Baekhyun?

— Por não demonstrar meus sentimentos. Você diria só de olhar pra mim, que eu sou uma pessoa má?

— Byun...

— Você não me daria nem o benefício da dúvida?

— Acho que a coisa a ser trabalhada sinceramente Byun, é a importância excessiva que você dá a opinião dos seus hã... fãs.

— Huh...? Agora fui eu quem não entendeu.

— Você não é frio, vazio e sem sentimentos. Quem te disse uma besteira dessas? Pessoa ruim? Lógico que não! Seu idiota! Não sei quando isso vai acontecer, mas um dia – assim espero – você vai acordar e perceber que o que você precisa não é do amor desmedido de seus milhares de fãs – ainda que esse tipo de amor nunca vá acabar – mas sim de alguém que te faça renovar sua fé na humanidade. Quando isso acontecer, mochi você vai saber o que fazer.

— Que história é essa? Como eu vou saber o que fazer, se é justamente isso que está me perturbando?

— Você ainda não encontrou. Mas vai por mim, quando isso acontecer, você vai tomar a decisão certa, e vai sim saber como agir.

— Lisa?

— Huh?

— Você tem um jeito todo especial de me fazer me sentir o idiota mais sortudo do mundo inteiro.

— É pra isso que servem os amigos, mochi mochi...


FIM

1. September 2020 18:08 0 Bericht Einbetten Follow einer Story
0
Das Ende

Über den Autor

Amanda Karynne "A vida é o que acontece, enquanto você fica atarefado fazendo planos... ou qualquer outro clichê."

Kommentiere etwas

Post!
Bisher keine Kommentare. Sei der Erste, der etwas sagt!
~