1
3.7k ABRUFE
AA Teilen

Preciso Escrever

Escrever sempre foi uma maneira de ''guardar''certo tipo de conhecimento, momento e afins. Desde que começamos a nos manifestar por meio das palavras, criou - se a necessidade de deixar registrado certos acontecimentos.

Esta necessidade de registrar acontecimentos e necessidades foi traduzida primeiramente pelas pinturas rupestres dentro das cavernas, porém estas não tinha um padrão gráfico nem uma organização.

Partindo então destas premissas, padrão gráfico e organização as primeiras formas de escritas foram desenvolvidas por volta dos 4.000 a.C. Nessa mesma época dois povos foram pilares para a escrita, os sumérios e os egípcios. Desde aquela época os povos usam da escrita para manifestar, explicar, recordar e deixar marcado algum acontecimento.

Com esta pequena e simplificada introdução consigo sintetizar um pouco sobre o que quero passar com este texto.


Me chamo Thales, cresci e fui educado por uma família onde os valores que recebi, são os pilares mais importantes para a construção do meu caráter e do meu ''eu''. Desde criança sou uma pessoa muito intensa e sonhadora, o mundo parecia infinito com todas as descobertas que fazia dia a dia, desde descobrir que uma lagarta se transforma em algo tão belo a descobrir que não tinha vindo do pezinho de feijão que papai plantou no umbigo da mamãe.

Além de curioso sou muito ansioso, fato pelo qual entendo minha vontade de desmontar todos os meus brinquedos quando criança apenas para saber como aquilo funcionava.

Falo destes fatores pois estes foram de extrema importância para que eu logo cedo, desenvolvesse o gosto pelo desenho.


Desenhar sempre foi minha válvula de escape para minhas crises de ansiedade e angústia, é claro que na época não tinha esta dimensão. Porém quando pegava um papel e lápis, meu mundo real se fechava e um mundo novo se abria.

Se nasci artista eu não sei, mas que isto se manifesta em mim desde cedo é fato, na minha opinião artistas são aqueles que pensam 2x mais, que sentem 4x mais e que exprimem 16x mais. Temos por natureza, que nos expressar, pois é pequeno o espaço dentro de nossos corações para tanto sentimento.

Posso dizer também que, para mim, a dor é o melhor combustível para criação de uma arte, seja de um texto à um desenho ou colagem. Depois do ácido lisérgico, considero a dor um mecanismo forte para a percepção dos fatos para assim traduzi-lo em alguma arte seja ela qual for.

Minha ansiedade algumas vezes me traz dor, e não acho isso algo ruim, uso disso para me exprimir, uso disso para escrever, desenhar, pintar e colar.


Uso disso para lembrar quem sou, uso disso pra viver


Por isso''preciso escrever''


Thata









28. August 2019 16:28 0 Bericht Einbetten 0
~
Weiterlesen Startseite 1