Conta mais, Inks! Follow einem Blog

embaixada-brasileira Inkspired Brasil E aí? Você já viu a nova atualização do Inkspired? Já ficou sabendo das novas regras, categorias, recompensas? Não? Não fique pra trás! As engrenagens do mundo não param, e se você para, perde. O Inkspired está sempre mudando, se aprimorando para proporcionar as melhores experiências durante a leitura e a escrita. Não fique aí parado, mantenha suas engrenagens em movimento! Neste blog, reunimos todas as atualizações do site para que você fique sempre antenado. A cada nova mudança da plataforma, o "Conta mais, Inks" vai estar aqui para divulgar, explicar e tirar suas dúvidas. Então chega mais, que aqui o tempo não para e mantemos a roda girando para você!

#inkspiredoficial #embaixadabr #inkspired #atualizações #novidades
50
7.4k ABRUFE
AA Teilen

Novos embaixadores!

Oi, sumidos!

Ok, somos nós os sumidos, risos.

E então, como andam as coisas? Se divertindo lendo e publicando aqui no Inkspired? E as novidades?

Nós temos coisa nova pra contar! Aliás, pessoas muito importantes para apresentar. O nosso time de embaixadores e embaixadoras está repaginado. Algumas pessoas permanecem, algumas foram alçar outros voos e outras chegaram pra ajudar a tornar o Inkspired cada vez melhor.

Vem conhecer nossos novos times ;)

Além das nossas fiéis coordenadoras Alice e Camy, no time de Conteúdo — que cuida dos blogs aqui na plataforma, recomenda, comenta e divulga histórias, entre outras coisinhas — temos esta que vos escreve, Xixisss, e a Kaline, as remanescentes do antigo time. Damos as boas vindas ao Leo e à JuVick, que já estão a todo vapor pra ajudar a trazer muito conteúdo bacana pro site.

Quer ver o que a gente vai aprontar? Segue nossos perfis aqui na plataforma: Embaixada e Hora dos Clássicos.

A equipe de Comunidade, que, entre outras coisas, expande nossa plataforma e organiza os nossos amados desafios, está muito bem composta por: Billy, Leth e Lollys, todas carinhas novas por aqui!

Além disso, temos também nosso time de Verificação, coordenado pela maravilhosa Karimy, que nos ajuda a manter as histórias do site com uma boa gramática. MiRz é quem permanece e dá as boas-vindas ao JP, à Donna e à Allec.

Para nos ajudar com nossas mídias sociais (que sabemos estarem um tanto paradas), damos as boas vindas à Haylley e à Lux Noctis!

Aliás, já estão seguindo nossas redes sociais? No Facebook temos a página e o grupo, nos quais sempre postamos novidades, tiramos dúvidas e interagimos em geral. Temos Twitter também!

Então essa é a galera que vocês vão ver de hoje em diante aparecendo pra dar aquela ajuda ;). Vale a pena seguir todo mundo e ver o cada um apronta no seu perfil também, né?!

Ah, tem mais uma coisinha: o nosso time de Beta Readers está sempre aberto para receber novos integrantes! Não é preciso ser embaixador oficial do site, nem temos período oficial de seleção. Basta mandar um e-mail para camy@getinkspired.com e para alice@getinkspired.com com o Assunto Inscrição Beta Reader e suas informações (nome, link do perfil na plataforma, idade, experiência com betagem) no texto. Depois disso, é só aguardar o contato da Camy. Ela normalmente responde dentro de dois dias (no máximo). Quanto mais gente melhor! Vem!

É isso, pessoal. Vocês não sabem o grande prazer que é estar de volta!

Assim que tivermos mais novidades, apareceremos de novo por aqui, então fiquem sempre ligados!

Até mais!

Texto por Isis (Xixisss)


9. November 2019 11:52:01 0 Bericht Einbetten 5
~

Como participar de um desafio da Copa dos Autores

Nós já estamos no segundo mês da Copa dos Autores e temos muitos autores participando, competindo, interagindo e ganhando pontos. No momento, o ranking está bem nivelado. Neste artigo explicaremos em detalhes como participar dos diferentes tipos de desafios, caso ainda haja dúvidas.

Uma vez dentro da Seção da Copa dos Autores - na área dos desafios - você os encontrará separados em Desafios da Copa, Desafios Mensais, Desafios Relâmpago e Desafios de Melhor História. Uma vez que você escolha qual quer, você deve clicar em “Participar Agora”. Neste momento uma janela será aberta, na qual você verá os outros requisitos para completar o desafio, como: número de capítulos exigidos, número mínimo de palavras por capítulo, as categorias, as hashtags a serem usadas, perguntas frequentes etc. Quando você clicar em “Participar” novamente, você estará imediatamente participando do desafio. Porém, isso não significa que o desafio está completo ou finalizado.

Para um desafio ser completado, você deve marcá-lo como tal. Essa opção aparecerá na mesma janela do desafio, uma vez que você esteja participando. Porém, tenha atenção para não marcar esta caixa enquanto o desafio ainda está em andamento. É muito importante que você assinale o desafio como completo APENAS quando tudo que foi exigido tiver sido concluído, caso contrário a equipe da Copa dos Autores irá rejeitar o desafio e você não somará pontos.

Para marcar o desafio como completo você deve seguir os seguintes passos:

1)Clique no desafio

2)Marque a caixa de Desafio Completo

3)Dependendo do tipo de desafio, acima do botão do status do desafio você encontrará: um campo para preencher alguma informação, uma lista de histórias ou micro-histórias para você selecionar. Você também terá a opção de marcar de volta para Incompleto, caso tenha cometido algum erro e/ou ainda falte algo.

LEMBRE-SE DE QUE cada vez que o desafio é marcado como Completo a história será automaticamente BLOQUEADA e você não poderá editá-la até que a equipe do Inkspired a verifique e pontue o desafio. Porém, isso não significa que você não possa usar esta história em outros desafios, se permitido.

Quando um desafio está ligado às redes sociais ou pede por uma URL, é importante que você a adicione no campo que aparecerá próximo ao botão de completar. Caso o campo não apareça, o júri não terá como contar os pontos.

Finalmente, queremos informar que o ranking é atualizado toda sexta-feira, mas isso não significa que todos os desafios completados até este dia já tenham passado pelo processo de verificação, então, se você não vir todos os seus pontos creditados, não se preocupe, eles aparecerão nas próximas semanas.

Se você quiser ver os desafios ativos agora, clique aqui.


Jakie


Post Original traduzido por Isis (XixisssUchiha)

14. Juni 2019 03:05:01 0 Bericht Einbetten 0
~

Novo App e Seleção para Embaixadores e Betas!


Olha só quem voltou! 

Sejam bem-vindos de volta ao Conta mais, Inks!

2019 já está aí e, mesmo que pra muita gente o ano só comece de verdade depois do carnaval (hahahaha), no Inks as coisas já estão rolando a todo vapor e temos novidades pra contar! 

Ficaram sabendo que temos aplicativo novo na parada? É isso mesmo! A versão pra iOS foi lançada no início do ano e a versão pra Android vem em breve! A grande novidade? No novo aplicativo, é possível escrever e publicar histórias que tenham até 500 palavras, as microficções. Sim, agora vamos poder publicar nossas pequenas histórias direto pelo celular! Usa iPhone? Vai lá e faz logo o download: https://getinkspired.com/pt/mobile/

Quem está feliz deixa um like! 

Assim que a versão Android for liberada a gente fala mais sobre isso em detalhes, ok? 


Por hoje o assunto é outro: trabalho! 

Pois é, o time do Inkspired tá precisando de reforços, e queremos saber se podemos contar com vocês pra nos ajudar a fazer a nossa plataforma ainda melhor. 

Estamos abrindo vagas para novos Embaixadores e para Leitores Beta oficiais do site! 

Se inscrever é muito fácil: de verdade! 

Quem quiser fazer parte da nossa EMBAIXADA é só acessar esse link:   

https://getinkspired.com/pt/blog/29625/post/78278/candidate-se-para-se-tornar-um-embaixador/ 


Nele, além do formulário de inscrição no fim da página, tem também todas as informações que vocês precisam saber sobre como funciona o trabalho da embaixada, um resumo sobre as tarefas de cada equipe disponível — pra vocês verem com qual se identificam mais — e quais os requisitos e benefícios do programa. Mas vamos adiantar algumas coisas: pra se candidatar é preciso ter no mínimo 18 anos, ter conta no Inkspired há pelo menos 3 meses e ter disponibilidade de dedicar algumas horas semanais para a embaixada, o que será combinado na equipe a que cada um se juntar.  Leiam todas as informações direitinho pra saber dizer, já no formulário, a qual equipe gostaria de se juntar.


Agora, quem se interessar em ser LEITOR BETA, deve fazer o seguinte: mandar um e-mail para as nossas coordenadores, Alice e Camy, através dos endereços alice@getinkspired.com e camy@getinkspired.com

Sim, mande o mesmo e-mail para ambos os endereços! 

Coloque “Inscrição beta reader” no assunto e, no texto do e-mail, não deixe de informar:

  • nome (tudo bem se for seu pseudônimo) e idade;
  • o usuário no Inkspired (deixe o link!);
  • o porquê de querer fazer parte do time de betas, e 
  • se tem experiência com betagem e escrita. 

Todas essas informações são muito importantes, não se esqueçam de nenhuma, ok?


Atenção aqui, foco! NÃO é necessário se inscrever para a embaixada se quiser ser leitor beta, a inscrição por e-mail basta, mas nada impede que se inscrevam em ambos!

Tanto as inscrições para a embaixada quanto para o programa de beta readers terminam no dia 27 de fevereiro, quarta-feira, às 23:59! Põe um lembrete aí, galera, não esqueçam o prazo! 

Vai ser um imenso prazer receber gente nova pra ajudar a deixar o Inks cada vez mais a nossa cara! A gente não morde ;).

Se ainda ficar qualquer dúvida, não deixem de perguntar nos comentários ou onde a gente costuma responder um pouco mais rápido, no grupo do Facebook. Estamos mais que dispostos a ajudar!

Ah! Compartilhem nas suas redes sociais pra avisar mais gente, pode ser? Por favor. Poxa, nunca te pedimos nada, hahahahaha. 

É isso gente, até mais!


Texto por Isis (XixisssUchiha) 

22. Februar 2019 00:32:14 3 Bericht Einbetten 11
~

Oito dicas para que sua história seja verificada


Não confunda escrever com saber escrever. Isso é fundamental na literatura, especialmente quando qualquer pessoa pode publicar online. No entanto, se seu sonho real for se tornar um escritor, profissionalizar suas histórias e palavras é essencial.

A publicação online trouxe muitos benefícios para os escritores independentes, como imediatismo, eficácia em atingir um público e em receber apoio de uma comunidade de leitores. Mas a qualidade dos textos, a ortografia e a gramática nem sempre são filtradas, e essas são coisas que um escritor não deve esquecer.

No Inkspired, nós procuramos apoiar os autores para que eles cresçam, aprendam, sejam conhecidos e, eventualmente, alcem voo sozinhos como grandes escritores. É por isso que o processo de verificação foi criado, com o objetivo de promover todas as histórias de boa qualidade. Ter uma história com o status “Esperando por análise” não quer dizer que ela não esteja publicada em nossa plataforma, mas, uma vez que seja verificada, isso lhe dará mais alcance entre os leitores, e ela será constantemente recomendada.

Aqui vão algumas dicas para ter sua história verificada o mais rápido possível:


1) Seja meticuloso com a ortografia e com a gramática. Verifique os acentos, as letras e até os erros de digitação e problemas no teclado. Tome cuidado com a pontuação e com o uso de letras maiúsculas em todo o texto, além de na sinopse e no título.

Recomendação: Se não tiver muito conhecimento sobre ortografia, você pode pedir a um amigo ou professor para ler sua história ou contratar um serviço de revisão (há muitos disponíveis por um bom preço).


2) Tome cuidado para que sua história, seu título ou sua capa não infrinjam as Regras Comunitárias do Inkspired.

Recomendação: Se você não sabe quais são as regras, pode lê-las aqui. 


3) Peça um Beta Reader, uma pessoa que fará um comentário e lhe dará um feedback sobre os aspectos específicos que você quiser saber sobre um capítulo. 

Recomendação: Especifique o que você quer que o Beta Reader analise. Tente focar em uma ou duas coisas, para que ele possa fazer uma análise profunda e dar sugestões. 


4) Peça prioridade na verificação das suas histórias. 

Recomendação: Nós recomendamos isso 100%. No Inkspired, centenas de histórias são publicadas por dia, e verificar todas é um longo processo que requer tempo. Quando você pede prioridade, sua história vai para uma lista menor e é analisada com mais urgência. Para requisitar este serviço, você pode entrar no seguinte link. 


5) Seja flexível quando for corrigir suas histórias. 

Recomendação: Se sua história receber um comentário do nosso time editorial, corrija-a assim que puder e responda o comentário depois disso, para que possamos fazer a verificação imediatamente.


6) Crie um bom enredo. Um escritor é um artista, alguém criativo que propõe uma história diferente e interessante. Certifique-se de que seu enredo seja inovador e envolvente.

Recomendação: Conte sua história a alguém próximo ou leia-a em voz alta. Quebrar o silêncio dentro da sua mente faz com que você se dê conta do que está contando.


7) Mantenha consistência entre título, capa, sinopse e texto. Tudo deve estar conectado. O título e a capa devem dar pistas sobre o que será lido.


8) Atente-se à apresentação da sua história. Escreva usando parágrafos e as mesmas fontes, e faça um design original para a capa.

Recomendação: Se você não souber fazer capas, no Inkspired, nós oferecemos um serviço de design. Você pode fazer um pedido aqui.



Vale mais uma vez ressaltar que, para que sua história ganhe o status de "Verificada", ela precisa apenas estar de acordo com as regras do site e possuir uma boa escrita, ou seja, ortografia e gramática adequadas, sem erros de digitação, etc. Capa, design e enredo ajudam a história a se destacar entre os leitores e, assim, também podem chamar mais atenção dos nossos membros do Sistema de Verificação, mas não são critérios essenciais, só possibilitam que a história seja avaliada mais rapidamente. 

17. Februar 2019 19:33:58 0 Bericht Einbetten 6
~
Weiterlesen Startseite 1 2 3